Na sessão itinerante realizada nesta quinta-feira (25), no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), os vereadores Luiza Ribeiro (PPS) e Chiquinho Teles (PSD) entraram em choque.
“Você manda no seu mandato. Quem manda no meu mandato sou eu. Não vem a senhora querer ensinar vereador o que tem a dizer”, disparou Chiquinho Teles ao responder críticas de sua colega feitas da tribuna. Luiza Ribeiro chegou a dizer que o vereador não estava “enxergando” problemas na cidade.
Durante a sessão, a vereadora apontou a paralisação de diversas obras e que, por isso, não poderia ser considerado que tudo estava bem. Ela ressaltou que isso era um desrespeito aos arquitetos, que manifestaram a necessidade de Campo Grande contar com o trabalho da categoria para a cidade ser cada vez melhor.
Chiquinho rebatou, ressaltando que tinha a maior consideração, que até elogiou os arquitetos e que não aceitava o tom das palavras proferidas pela colega.
Já o presidente Mario Cesar (PMDB) encerrou a discussão e deu início a votação de projetos.
A sessão, que reuniu diversos arquitetos, foi marcada por muitas avaliações negativas da administração do prefeito Gilmar Olarte (PP) e, no calor das discussões, surgiu esse bate-rebate entre os dois vereadores.
Fonte: Correio do Estado/Vânya Santos