
Do meio da meta ele acompanha, atentamente, a movimentação dos jogadores adversários com a bola, tocando e vindo rapidamente em sua direção. Abre os braços indicando estar pronto para receber um chute; balança para um lado, para o outro… E cai, de joelhos, ao ver que o cruzamento da direita foi preciso, na cabeça de outro atleta inimigo, em frente à pequena área. A redonda voa, livre, rumo às redes. Ainda de joelhos, no meio das duas traves, o goleiro acompanha a conclusão da jogada perfeita. Foi indefensável, inevitável, foi gol. O segundo do jogo, o da vitória do time oposto, desmerecido após uma peleja marcada pelas salvações do guarda-rede que, naquele lance, acabou abatido. …O futebol às vezes é cruel.
A derrota para o Fluminense fez o Atlético Mineiro perder duas posições na tabela do Campeonato Brasileiro. A partida da noite desta segunda-feira (21) fechou a 21º rodada do nacional. Os gols do jogo foram marcados por Henrique Dourados, duas vezes, para o Tricolor Carioca, e Valdívia para o Galo.
Jogando no Estádio Maracanã, Fluminense e Atlético-MG fizeram um primeiro tempo bastante equilibrado, com leve vantagem para os donos da casa. O Tricolor foi o time que mais chegou com perigo e exigiu do goleiro Vitor verdadeiros milagres. O primeiro gol saiu aos 37. Henrique Dourado, no segundo pau e quase sem ângulo, cabeceia para abrir o placar após cobrança de escanteio.
Os visitantes até responderam, mas o gol não saiu. Foram três ótimas oportunidades após o tento adversário. A última delas aos 45. Yago cruzou na cabeça de Elias, que subiu sozinho para cabecear a bola baixa e com força. O goleiro Júlio César, de reflexo, fez uma grande defesa.
Ao som do apito, os jogadores e a comissão-técnica cercaram o juiz, que acabou expulsando o treinador mineiro, Rogério Micale. No segundo tempo, uma mudança importante no Atlético. Valdívia entrou no lugar de Roger Bernardo. A substituição logo surtiu efeito. Aos 11, o meia briga pela bola e toca para Cazares, que devolve para Valdívia e bate de primeira, rasteiro, de fora da área, para marcar o empate.
O Galo passou a controlar o campo na etapa complementar, criou boas oportunidades e esteve mais próximo de virar o placar, com destaque para a ótima partida de Valdívia. No entanto, no mundo do futebol, quem não faz, leva. E foi assim que terminou o confronto. Aos 42 Scarpa, na intermediária, levanta a bola na área, na cabeça de Henrique Dourado, que tirou do goleiro e fez um golaço. O gol da vitória. 2 a 1.
A vitória levou o Fluminense à 8º colocação, com 30 pontos. Já o Atlético-MG caiu para a 13º posição, com 26 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor Carioca recebe o Vasco, no sábado (26), no Estádio Maracanã. Já o Galo visita a Ponte Preta, no domingo (27), no Estádio Moisés Lucarelli.