A bola é lançada dentro da área em cobrança de escanteio. O defensor observa o movimento da redonda vindo em sua direção. É tudo muito simples. Basta por a perna na frente para poder dominar e iniciar um contra-ataque. Mais a teoria não aconteceu na prática. Ele joga a perna contra a branquela, que toca sutilmente mudando de direção e parando dentro das redes. Gol contra, para o desespero do jogador e de toda a torcida que lotava o Barradão. O tento foi o segundo do São Paulo contra o Vitória, na tarde deste domingo (17).
O resultado levou o São Paulo aos 27 pontos, mas o time ainda está na zona de rebaixamento, na 17º colocação. A derrota empurrou o Vitória para o 19º lugar, com 26 pontos somados. Na próxima rodada, o time paulista faz o clássico contra o líder Corinthians, no Estádio Morumbi, às 10 horas (MS) de domingo (24). Já o Vitória visita o Atlético Mineiro, também no domingo, mas às 18 horas (MS) no Estádio Independência.
Também nessa rodada, o Botafogo derrotou o Santos por 2 a 0 e o Atlético (GO) venceu a Ponte Preta por 3 a 1, ambos os jogos aconteceram no sábado (16). Neste domingo, às 10 horas, o Avaí empatou com o Atlético Mineiro em 1 a 1.
O jogo
O jogo era o clássico duelo dos desesperados. Vitória e São Paulo começaram a partida lutando para escapar da zona de rebaixamento. Jogando fora de casa, foram os paulistas que tiveram as maiores chances de gol no primeiro tempo. No entanto, os donos da casa também chegaram perto, inclusive, com uma bola na trave aos 44, em cobrança de falta. O empate não era bom para nenhuma das equipes.
No segundo tempo, o São Paulo quase inaugurou o marcador logo aos dois minutos. O Vitória respondeu logo em seguida. Mas foram os visitantes quem saíram na frente no placar. Aos sete minutos, em cobrança de escanteio, Éder Militão cabeceia para dentro da meta. Foi o primeiro gol do jovem no time profissional do São Paulo.
Após o tento sofrido, o time do Vitória tentou esboçar uma reação, mas pecava na finalização ou parava nas mãos do goleiro Sidão, que fez uma ótima partida. Aos 36, o segundo do São Paulo. Cueva cobra escanteio fechado pelo lado esquerdo. A bola desvia em Fillipe Soutto e em Fernando Miguel antes de entrar.
O Vitória conseguiu descontar nos minutos finais. Após a bola ser levantada para a área, Cleiton Xavier se esforça, alcança e chuta no travessão. No rebote, Tréllez completa para a rede. Os baianos ainda pressionaram bastante nos acréscimos, mas não conseguiram empatar a partida, que terminou em 2 a 1 para o São Paulo.