Uma carga de 5,8 quilos de cocaína aparentemente pura foi o motivo que levou o condutor do Fiat modelo Freemont placa NRS-9043, a fugir de uma equipe da DRE – Delegacia de Repressão a Entorpecentes – da Polícia Federal na tarde desta segunda-feira (13) na região da Vila Sobrinho. Na tentativa de escapar, o condutor, de 20 anos, acabou perdendo controle do veículo e batendo no muro justamente da Polícia Federal destruindo a frente do veículo.
De acordo com nota emitida no fim da tarde pela PF, agentes federais receberam informação de que um veículo Fiat Freemont estaria envolvido em uma transação de entorpecentes, que ocorreria em um posto de combustíveis na Avenida Júlio de Castilho. A investigação permitiu a localização do Fiat ocupado por dois homens, sendo que, enquanto se encontrava no posto, já monitorado pela equipe da Polícia Federal, chegaram três motocicletas da PRF – Polícia Rodoviária Federal.
A chegada provocou nervosismo nos dois então suspeitos, que deixaram o local, tendo sido acompanhados pelos policiais federais. O veículo parou em frente a um supermercado, situado na Avenida Tamandaré, onde um Voyage prata, se aproximou e o ocupante passou uma mochila aos ocupantes do Freemont branco. Ambos os veículos saíram rapidamente do local, sendo que a equipe policial optou por acompanhar o veículo Freemont branco.
Os homens estacionaram o veículo na Rua Jorge Nahas, a qual estava vazia e, aparentemente, começaram a mexer no que estava na mochila. Neste momento, um policial federal aproximou-se do veículo e efetuou a abordagem. O condutor do veículo deu partida e tentou atropelar o Policial, evadindo-se em alta velocidade, em direção a ruas movimentadas colocando a vida de terceiros em risco. Na tentativa de evitar essa situação de perigo a transeuntes, aproveitando-se da rua encontrar-se sem movimento de pessoas, foi efetuado um disparo para tentar conter os suspeitos, sendo atingida a veículo, mas o motorista continuou a fuga.
A equipe policial seguiu acompanhando o veículo, que em alta velocidade acabou ficando sem controle e bateu no muro da guarita de segurança da Superintendência Federal. Os dois suspeitos saíram correndo do veículo, sendo que os Policiais Federais conseguiram localizar e prender nas proximidades o indivíduo que dirigia. O preso que possui registro de envolvimento em crime de receptação, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.