Neymar e elenco do Barça marcam presença no memorial de Cruyff
Por Redação Publicado 29 de março de 2016 às 12:07

Grupo visita o evento após o treino, e Luis Enrique exalta holandês em discurso

De volta a Barcelona, Neymar foi ao Camp Nou nesta terça-feira para visitar o memorial de Johan Cruyff, falecido na última quinta devido a um câncer no pulmão. O craque brasileiro acompanhou o elenco do Barça e o técnico Luis Enrique na homenagem ao ídolo holandês. O memorial, aberto no sábado, está em seu último dia e será encerrado à noite.

Na sequência, o comandante fez breve discurso ao lado do presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, e de Iniesta e Busquets, que representaram todo o grupo. Ele destacou a importância de Cruyff para o futebol moderno.

– Falar de Cruyff é falar do futebol em sua máxima expressão. Foi um dos melhores jogadores de todos os tempos e, como treinador, via o futebol de maneira diferente, espectacular – disse.

Mais cedo, o time já havia feito outra homenagem a Cruyff com um minuto de silêncio antes do treino desta terça, no centro de treinamento do clube.

Neymar, por sinal, voltou a treinar no Barça nesta terça, após voltar do Brasil. Ele foi liberado pela seleção brasileira, que nesta terça à noite encara o Paraguai em Assunção, após ter sido suspenso por levar, no empate com o Uruguai, seu segundo cartão amarelo nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Demais integrantes do trio MSN, Messi e Suárez só voltam a trabalhar no clube na quinta e por isso não foram ao memorial. Ambos jogam nesta terça pelas eliminatórias sul-americanas: o camisa 10 defende a Argentina contra a Bolívia às 20h30, enquanto o camisa 9 tenta levar o Uruguai à vitória contra o Peru a partir das 20h. E o outro brasileiro convocado, Daniel Alves, segue com a Seleção para encarar o Paraguai.

Com a mão na taça, o Barcelona recebe o Real Madrid às 15h30 deste sábado, pelo Campeonato Espanhol. Faltando oito rodadas para o fim do torneio, o time catalão é líder com 76 pontos, nove a mais do que o Atlético de Madrid, segundo colocado. O Real é terceiro, com 66, e o próprio técnico Zidane já jogou a toalha em relação à conquista do título.

Fonte: Ge