Brasileiro deixam férias prolongadas para trás pouco mais de um mês após terem disputado a Copa América, no Chile, em junho, assim como Messi e Mascherano
Começou nesta quinta-feira a pré-temporada de Neymar e Daniel Alves no Barcelona. A dupla se apresentou de manhã no Ciutat Esportiva Joan Gamper para a bateria de exames e depois será incorporada ao elenco que iniciou os trabalhos no último dia 13. Por terem disputado a Copa América, os brasileiros e mais Lionel Messi, Javier Mascherano e Claudio Bravo ganharam alguns dias a mais de férias, porém, os argentinos, que tinham mais uma semana de descanso por terem chegado à final, decidiram abreviar a folga e também se reintegraram, assim como o goleiro Ter Stegen, que estava na seleção sub-21 da Alemanha no Europeu da categoria. Campeão continental com o selecionado chileno, Bravo chega somente na segunda. Neymar passou 38 dias de férias. No período, deu mais do que uma volta ao mundo. Depois de ser suspenso da Copa América, no Chile, foi para o Brasil e, antes de voltar para a Espanha, foi aos Estados Unidos e ao Japão. Pelo caminho, deixou rastro nas redes sociais postando fotos com amigos famosos, como Thiaguinho e Alexandre Pires, beldades como Thaila Ayala, e outros astros internacionais do esporte, do quilate de Michael Jordan, considerado o melhor jogador de basquete de todos os tempos, e Vitor Belfort, lutador brasileiro de MMA e ex-campeão do UFC. Nos últimos dias, aproveitou o verão europeu perto de Barcelona, nas praias paradisíacas de Ibiza e Formentera.
Mas agora voltou ao trabalho no rival a ser batido na Europa. Ao lado de Messi e Suárez, o atacante brasileiro defende o “triplete” (Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei).
Como preparação para a temporada que se inicia, o Barça disputa um torneio internacional juntamente com outros gigantes europeus e equipes dos Estados Unidos e México. Os culés venceram o Los Angeles Galaxy-EUA por 2 a 1 (gols de Suárez e Sergi Roberto), perderam para o Manchester United (Rafinha), empataram com o Chelsea em 2 a 2 (Suárez e Sandro) e encerrarão sua participação contra a Fiorentina, dia 2 de agosto, em Florença. Após sua estadia na América, a delegação retornou na quarta-feira à Espanha.
Oficialmente, o pontapé inicial do Barcelona acontecerá em 11 de agosto, na final da Supercopa da Europa 2015. Atual campeã da Champions, a esquadra blaugrana duelará com o Sevilla, vencedor da Liga Europa 2014/2015, na Georgia. O primeiro compromisso, portanto, já valerá taça para Neymar e companhia.