Convenção regional do partido aconteceu nesta sexta-feira
O ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PTB), comparou sua gestão na Prefeitura da Capital com a do atual prefeito, Alcides Bernal (PP). Em encontro regional do partido, nesta sexta-feira (11), Nelsinho disse que, em sua época, o Executivo Municipal trazia recursos para projetos e não os perdiam a exemplo de Bernal.
Em discurso, o ex-prefeito também lembrou índices e afirmou que, na atual gestão, a educação “perdeu muito”, mencionando também o impasse no reajuste salarial dos professores do município. “Na minha época, a rede de ensino contava com 120 mil alunos, hoje tem 80 mil”, citou como exemplo.
Na Prefeitura, quando faltavam documentos para formalização de um contrato, por exemplo, ele disse que o Executivo Municipal “dava um jeito e alguns dias conseguia a liberação”. “Sempre trouxemos os recursos, não os perdíamos”.
Por sua vez, as direções nacional e municipal do PTB, o colocam Nelson Trad Filho como o próximo prefeito de Campo Grande. “O Nelsinho Trad vai ser o futuro prefeito de Campo Grande”, disse, em discurso na tribuna da Câmara Municipal, a presidente nacional, a deputada federal Cristiane Brasil. Ela, assim como a dirigente municipal do partido, Liz Dervi de Matos, defendem a candidatura própria do PTB, na Capital, com nome de Nelson Trad Filho.
Para a presidente do PTB, em Campo Grande, a população quer a volta de Nelson. “E eu como presidente municipal vou atrás de alianças para chegarmos fortes na eleição”, disse ela, reforçando o objetivo de ampliar o número de vereadores.
Já o próprio afirma que a confirmação de um nome do partido ocorrerá somente em julho, mediante o posicionamento dele e do irmão Marcos Trad, que também figura como pré-candidato, nas pesquisas eleitorais. Eles dizem que não haverá disputa dentro da família.
Família – Irmão do ex-prefeito, o deputado estadual Marcos Trad foi ao encontro do PTB, nesta manhã. Lá, ele reforçou a possibilidade futura de firmar aliança com o PTB. Assim como Nelsinho, o deputado afirmou que a definição do nome da família para a disputa “não vai gerar conflito” e sairá em julho, conforme cada um aparecer nas pesquisas.
PTB – Para as eleições deste ano, o PTB quer ampliar a quantidade de prefeitos do partido, atualmente em apenas uma administração, afirmou o ex-prefeito. Na cidade onde não for possível lançar candidatura própria, a intenção é buscar alianças, acrescenta. Sobre a bancada do partido na Câmara Municipal, o ex-prefeito afirmou a intenção de ampliá-la até o fim da vigência da janela partidária. Hoje, a legenda ganhou oficialmente dois parlamentares, dobrando sua bancada.
Fonte: Campo Grande News