Apesar do corpão, modelo diz que é ‘moleca’. Ao EGO, ela fala do amor por esportes e relembra agressão do ex-BBB Yuri: ‘Tem noite que choro’.
Tudo novo de novo. Talvez essa frase seja uma das mais importantes da vida de Angela Sousa. A modelo e ex-bailarina do Faustão virou notícia em setembro de 2014 após o término conturbado do relacionamento com o ex-BBB Yuri. De lá para cá, muitas águas rolaram. Literalmente falando, já que ela encontrou no surfe e em outros esportes formas de seguir em frente. Atualmente, Angela mora sozinha no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas se quiser encontrar a gata, é só dar um pulinho no que ela chama de “quintal de casa”: a praia. É lá que ela tem praticado suas atividades favoritas, como andar de patins, bicicletas, skate e, claro, surfe.
“Eu uno todas essas atividades e não sei dizer qual é a minha favorita, para mim é tudo muito importante. Comecei o surfe depois de tudo o que passei, usei como terapia quando tive que parar o tratamento psicológico. Amo e tenho muito respeito pelo mar. Assim como o skate, a bicicleta e tudo o que é ao ar livre. Tenho uma relação muito boa com a natureza, os esportes e sempre fui atleta. Joguei handebol a vida inteira, futsal e depois de velha comecei a andar de skate e bicicleta. Sempre fui de ficar subindo em árvore e nunca fui medrosa, mas hoje em dia sou mais cautelosa. Sei que trabalho e vivo da minha imagem, pego mais leve com tudo então tenho mais cautela. Mas sempre gostei de esporte e sempre me considerei atleta. Não tenho carro até hoje, não ligo para carro, faço tudo de bicicleta”, contou ela, em entrevista ao EGO.
Após a agressão e o término do namoro, Angela engordou dez quilos. De lá para cá, ela já eliminou cinco, a maioria deles com a ajuda dos esportes que pratica e de um aliado poderoso, o crossfit. “Engordei dez quilos em pouco mais de um mês, depois de tudo o que aconteceu comigo eu fui pro Peru e lá comi de tudo, até arroz, que eu não estou acostumada. Voltei com o braço grande, tenho essa tendência a ficar forte. Já perdi cinco, estou pesando 65kg. O bom é que mesmo que minha genética seja de engordar engordo por inteiro então fico gordelicia”, brincou.
“Além dos esportes, faço crossfit que é bem pesado, mas o legal é que você tem que romper novos limites todos os dias, você acha que não vai conseguir e depois quando termina a aula dá aquela sensação de ter força, sabe? Estou gostando bastante. Também estou levando mais a sério o acompanhamento com a nutricionista. Eu gosto mais de comer, mas estou tentando seguir. É engraçado que agora tenho desejo de brócolis, rúcula e nem acredito, mas me acostumei. Minhas irmãs ficam sofrendo porque não tem besteira na minha geladeira. Mas se falar que tenho que fazer algum exercício todo dia 8h eu não vou, não gosto que me mande, faço por prazer. A única coisa que faço regrado e estou vendo resultado é a academia, treino com o coach Bueno e ele me passa alimentação, suplementação e treino”, acrescenta ela.
Mesmo com formas que chamam atenção, Angela conta que a parte que mais gosta em seu corpo é o rosto. Ela também não se considera vaidosa ou sensual. “Sempre fui moleca, tenho 27 anos mas minha cabeça tem 19. Também não me considero sensual, não tenho frescura, mas talvez isso seja sensual para o homem. Não dá pra forçar sensualidade, não sei fazer cara de gostosa, não sou de ficar andando de saltão, mexendo no cabelo. Não uso maquiagem preta, olhão marcado. Gosto das coisas naturais, acho que menos é mais. Sou brincalhona, me movimento muito, sou prática, tenho muitos pares de tênis. Sou mais do tênis do que do salto, uso quando tem que usar. Também não sou vaidosa. Coloquei silicone quando entrei no balé do Faustão, mas foi porque sempre tive bumbum grande e peito pequeno, então isso me incomodava”.
‘Nunca vou estar 100%’
Solteira, Angela acha que hoje em dia os homens não querem muitas responsabilidades e confessa que, depois do problema com Yuri, tem sido muito mais cautelosa quando o assunto é relacionamento. “A única oportunidade que dei, que deixei acontecer, deu besteira. Então voltei a ser cautelosa. Comecei a namorar com 18 anos. Tive um namoro de seis anos, depois outro de um ano e no último, de um ano e meio, acabou acontecendo uma coisa muito ruim. Acredito muito nos planos de Deus, então estou há quase um ano agradecendo pela vida que tenho. Eu não aproveitava a minha maneira. Hoje em dia corro atrás do que eu quero. Deus me deu um chacoalhão, então digo que foi a melhor coisa que me aconteceu. Não da maneira que foi, mas enfim… Essa minha fase está muito boa, então para deixar alguém entrar na minha vida para ficar me desgastando prefiro deixar como estar”.
Da fase ruim da vida, ela tirou bons ensinamentos. Um deles foi nunca ficar na zona de conforto. Angela conta que ainda chora pelo que aconteceu, que não se arrepende de ter denunciado a agressão sofrida e brinca que está difícil encontrar homens que queiram compromisso. “Nunca vou estar 100% e nem quero. Não vai existir zona de conforto porque quando você esquece faz de novo, então para não dar oportunidade de acontecer de novo prefiro não esquecer. Por isso também não pretendo assumir um relacionamento. Isso (a agressão) está na minha vida, eu tenho marcas e graças a Deus soube encarar. Minha família me ajudou, o esporte me ajudou, minha relação com Deus estreitou, todo mundo me vê quase 24 horas do dia sorrindo, só que não é toda hora que estou sorrindo. Tem noite que desabo, simplesmente choro. Não pergunto o porquê, até mesmo porque confio em Deus, mas ninguém espera passar por uma coisa dessas. Passei, mas não fui criada para isso. Na minha cabeça não teve nenhum momento de me questionar sobre a denuncia. Cumpri meu papel como filha, cidadã, mulher e não me arrependo. Estou vivendo minha vida, estou bem feliz. Agora são outros planos, outras pessoas, outras perpectivas, e uma visão completamente diferente da vida. Acho que passei a valorizar cada passo que dou. Hoje em dia ando na rua e agradeço a Deus por tudo.
Apesar de tudo isso, Angela diz que seu maior sonho é casar e ter filhos. Enquanto isso não acontece, ela realiza seus sonhos profissionais. “Meu plano era casar e ter filhos com 24 anos, mas meu pai só me deixou namorar com 18. Como estou atrasada já desisti um pouco. Vai ser quando Deus quiser, então foco nos meus planos profissionais. Vou começar a gravar para o canal 360, no Yotube. Estou desenvolvendo o meu canal de esportes radicias… Estou bem focada no profissional, se acontecer vai acontecer. Estou muito confiante, feliz, fazendo o que eu queria fazer, e o que vier é lucro. Quem quiser vir comigo, vem, quem não quiser, sem problemas. Tenho duas pernas e Deus pra caminhar comigo.
Fonte:Ego