Durante sessão ordinária desta terça-feira (15), vereador Delegado Wellington (PSDB), criticou a forma das abordagens que estão sendo realizadas em comércios de Campo Grande durante a pandemia da COVID-19. O parlamentar ressaltou que mesmo sendo muito importante, as fiscalizações devem ser feitas de forma pacífica ainda mais em locais que estão seguindo todas regras estabelecidas pelo município.
“Não podemos tratar os comerciantes como marginais. As fiscalizações são necessárias, porém precisa ter educação e urbanidade, pois os comerciantes estão ali trabalhando, produzindo empregos e tentando pagar suas contas. Não podemos de maneira alguma durante essa pandemia, tratar esses trabalhadores de forma grosseira. Do jeito que está sendo feito parece até um arrastão, com guarda municipal, semadur e vigilância. Isso causa insegurança nos clientes e desconforto aos proprietários”, disse Delegado Wellington.
Com o aumento exponencial de casos de coronavírus na Capital, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) mudou o toque de recolher para as 20h até às 5h da manhã e reforçou as ações de fiscalização em restaurantes e bares, principalmente no período noturno.
Caso descumpra as medidas estabelecidas, as empresas podem ficar interditadas de 15 a 90 dias, tendo que recorrer da decisão tomada pelas autoridades. Além disto, podem sofrer punições como pagamento de multas, que variam de R$ 100,00 até R$ 15 mil, além de outras sanções administrativas, podendo inclusive perder o alvará de funcionamento.
Assessoria de Imprensa do Vereador