Na véspera do Salão de Genebra, Honda mostra NSX e Civic de 310 cv
Por Redação Publicado 2 de março de 2015 às 18:28

‘Esportivo híbrido será levado para o Brasil’, diz líder do produto.
Mas a Honda do Brasil afirma que ainda estuda trazê-lo.

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 A Honda antecipou nesta segunda-feira (2) seus destaques para o Salão de Genebra, que começa nesta terça (3) para a imprensa especializada, com a cobertura do G1. A montadora japonesa mostrou aos europeus o novo NSX, esportivo híbrido (com motores elétricos e a combustão) que já havia sido apresentado em janeiro passado, no Salão de Detroit, pela Acura, a marca de luxo da Honda. Na Europa, ele será vendido como Honda.

O líder global de desenvolvimento do modelo, Ted Klaus, afirmou que a montadora levará o carro para o mercado brasileiro. “Quem sabe não desenvolvemos uma cor amarela especial para o Brasil”, disse ele. Mas a Honda do Brasil diz que ainda estuda a importação, uma vez que o dólar alto pode tornar o preço pouco viável.

Ajuda de Senna
O NSX herda o nome do esportivo lançado há 25 anos, cujo projeto teve ajuda de Ayrton Senna, na época piloto da equipe McLaren/Honda de Fórmula 1, e contou com inovações como carroceria de alumínio. “Senna certamente aprovaria (o novo carro)”, disse Klaus.

O carro atual demorou 3 anos para ser criado, sob a liderança de engenheiros da Honda nos Estado Unidos. Ele conta com motor V6 biturbo de injeção direta e 2 motores elétricos. A potência não foi divulgada; a marca só disse que vai superar os 550 cavalos. “O carro será marcado pela dirigibilidade”, resumiu o executivo.

Se a vinda do NSX ao Brasil ainda é incerta, a chegada de outro destaque da Honda em Genebra, o HR-V, será em breve. O SUV compacto já foi visto nos salões de Tóquio (2013), Paris e São Paulo (2014) e em Detroit, neste ano.

Civic ‘de corrida’

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Honda apresentou o Civic Type R nesta segunda-feira (2)

A montadora revelou também nesta segunda o novo Civic Type-R, como são batizadas versões “de corrida” para carros de rua. A Honda diz que este é “o mais radical Type R já feito”. “Se houver demanda pelo modelo, podemos vendê-lo no Brasil”, disse Kisayouki yagi, líder global de desenvolvimento do Type-R.

Concebido a partir do Civic hatch, ele estreia o motor VTEC turbo 2.0 litros, com injeção direta, que confere 310 cavalos de potência ao modelo, a 6.500 rotações por minuto, e torque máximo de 40,78 kgfm a 2.500 rpm.

O conjunto é completado pela transmissão manual de seis velocidades e faz o hatch acelerar de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, diz a montadora. A velocidade máxima é de 270 km/h. A tração é dianteira.

As rodas são de liga leve de alta rigidez de 19 polegadas, exclusivas para o Type R. O conjunto é complementado por pneus 235/35R19 também desenvolvidos para o modelo.

O Type R deverá ser lançado na Europa no terceiro trimestre.

Fonte: G1