Na “raça”, PRF prende traficante atuando no sistema “cavalo doido”
Por Redação Publicado 13 de julho de 2017 às 07:16

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na quarta-feira (12), 164,3 quilos de maconha transportada em uma cada ou bolsa de violão. A apreensão aconteceu na fronteira com o Paraguai, após o transportador atuar no estilo conhecido como “Cavalo Doido”, em que o traficante parte “às escuras” com carga de droga disposto a levar fiscalização no peito até o destino da droga.

Está preso Edier Marques Balta, 23, com extensa ficha de passagens pela polícia, apanhado quando deixava a fronteira em um veículo e não obedeceu ao sinal para que parasse na fiscalização na BR-463. Em seguida, alcançado, ele abandonou a carga e tentou se esconder em um milharal.

Por conta das restrições impostas à PRF, desembarcada por restrição de combustíveis e “aquartelada” por conta da alegada falta de dinheiro do Governo Federal, os policiais de serviço precisaram contornar a possibilidade de ficarem sem a viatura na ação de captura ao traficante por falta de combustível.

Alcançado e preso, Edier confessou sua atuação no esquema de tráfico. Ele relatou aos policiais ter pegado a droga com um indivíduo que conhece como “Júnior”, em um posto de combustíveis na linha divisória entre a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, para transportar até cidade de Dourados. Ele foi encaminhado com a droga para a Polícia Civil.