Na Capital, apenas 28% do eleitorado já fez o cadastramento biométrico
Por André Farinha Publicado 2 de outubro de 2017 às 18:00

Obrigatório para a próxima eleição, o cadastramento biométrico ainda está sendo pouco procurado pelos eleitores campo-grandenses. De acordo com o balanço do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS), em quatro meses de convocação apenas 28% do total de eleitores já realizou a atualização digital.

O órgão espera que 72,93%, isto é, 430.537 eleitores passem pelos postos de atendimento para realização do procedimento até o encerramento do prazo, em Março do próximo ano.

Os eleitores que não fizerem a cadastramento digital perdem o título de eleitor e, consequentemente, os direitos assegurados, como matrícula em universidades federais e convocação quando aprovado em concurso público.

O cadastro da biometria está disponível nos Fáceis, no CAE (Central de Atendimento ao Eleitor) do Parque dos Poderes, que teve atendimento reforçado e agora conta com 38 guichês. No local o atendimento está sendo realizado por meio de agendamento.

A Central de Atendimento ao Eleitor fica na Rua Delegado José Alfredo Hardman, 180 – Parque dos Poderes e funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O link para agendamento é: http://apps.tre-ms.jus.br/AgendaBiometria/publico/index.jsp