A estreia da seleção brasileira na Liga Mundial foi com sofrimento. E não foi devido às baixas temperaturas de Curitiba – o termômetro na quadra montada na Arena da Baixada estava em 16ºC. A equipe teve dificuldade para vencer o Canadá por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 17-25, 25-19 e 25-19.
O resultado deixa o Brasil em excelente situação para o último jogo do grupo contra a Rússia, na quinta-feira (6). Se os canadenses perderem para os russos na quarta-feira (5), a seleção entrará em quadra classificada para a semifinal, brigando apenas pela liderança.
O Brasil não teve tranquilidade em nenhum momento da partida. Sempre que conquistava uma vantagem, os canadenses se aproximavam e até viraram em algumas situações. O momento mais difícil do jogo foi na segunda parcial, quando o Canadá abriu uma grande vantagem.
Mais uma vez foi o oposto Wallace a assumir a responsabilidade de conduzir o Brasil para a vitória. Ele conseguiu pontuar em todos os fundamentos e saiu como o melhor da partida.
Clima quente
Foram só três pontos na partidas para o clima esquentar entre os atletas. Wallace pontuou e encarou o rival. O juiz chamou Bruninho e Perrin, os dois capitães, na rede para conversar. Depois de um debate entre ambos, o jogo seguiu em clima mais ameno até com diálogos durante a partida.