A comerciante Valdeci Bispo dos Santos (44), morreu na tarde desta quarta-feira (31), quando a motocicleta que conduzia bateu em uma motoniveladora da prefeitura de Aquidauana, que manobrava durante manutenção viária na região conhecida como estrada boiadeira, no município. Conforme o apurado pela polícia, a máquina New Holland RG 17OB conduzida por Ramão Alves de Arruda (45), trabalhava no local em nivelamento da via.
Valdeci por sua vez pilotava a moto Honda Fan OOI-8798 trafegando no mesmo sentido da máquina – norte/sul – quando em dado momento o operador da máquina manobrou dando ré, instante em que a motociclista desviou tentando ultrapassar a máquina, mas foi atingida pela lâmina do equipamento. A motociclista chegou a ser arrastada pela máquina e sofreu múltiplas fraturas e lesões.
A mulher chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu quando era atendida no Pronto Socorro Local. Ramão, o condutor da máquina não possui Carteira Nacional de Habilitação – CNH para conduzir/operar o equipamento com que trabalhava. A Polícia Civil registrou o caso como homicídio culposo, mas policiais admitem que o condutor possa se complicar juntamente com seus superiores por terem assumido o risco com a condução de veículo para o qual não está habilitado.
Foto: Luiz Guido/O Pantaneiro