Mulher conhece mãe após 38 anos durante ensaio de carnaval em MS
Por Redação Publicado 13 de fevereiro de 2017 às 08:39

A dona de casa Lucinéia de Jesus conheceu a mãe após 38 anos durante um ensaio de carnaval, na noite de sábado (11), em Campo Grande. O encontro foi possível com a ajuda da investigadora da Polícia Civil Maria Campos.

O ensaio da escola Catedráticos do Samba rolava solto na praça do bairro Ana Maria do Couto, mas o som da bateria foi interrompido de repente. Não por causa da chuva, mas por um outro motivo, bem especial.

No microfone, Maria Campos, que também é diretora financeira da escola de samba, falou sobre o pedido de ajuda feito por Lucinéia há cinco anos. “Sempre ela vem pra escola pra pedir pra eu achar a mãe dela. Então, toda a vez que eu entro no Whats, toda a vez que eu converso com ela, ela cobra a mãe.”

Em seguida, a investigadora anunciou que dona Izabel foi localizada. O encontro debaixo de chuva foi emocionante. O fim de um sofrimento que começou quando Izabel precisou entregar Lucinéia para uma família de Campo Grande, porque não tinha condições de criar a filha.

“Há muitos anos estava guardado isso dentro do meu coração, mas eu nunca esqueci da minha filha, nunca”, afirmou Izabel.

Lucinéia realizou o sonho de conhecer a mãe e ganhou de presente também mais duas irmãs. “Estou feliz, agora eu estou completa. Essa era uma parte que faltava da minha vida e agora a minha filha vai conhecer a outra avó dela”, declarou, destacando que esperou por esse momento a vida inteira.

Segundo Maria Campos, Izabel mora em Santa Fé do Sul (SP) e as filhas e irmãs de Lucinéia residem em Castilho (SP).

Mulher conhece mãe após 38 anos durante ensaio de carnaval em MS (Foto: Maxsandro Martins/TV Morena)Lucinéia (filha) e Izabel (mãe) durante encontro após 38 anos (Foto: Maxsandro Martins/TV Morena)

Saga
Há cinco anos, Lucinéia procurou Maria Campos pedindo ajuda para localizar a mãe e toda a família materna, pois nunca teve contato até então.

Segundo a polícia, foi dado início ao serviço de localização de pessoas desaparecidas pela investigadora. Toda a família materna de Lucinéia foi localizada, porém a mãe não foi encontrada. A própria família não informou onde Izabel estava. Mesmo assim, o encontro de Lucinéia com a família materna foi feito.

A dona de casa não desistiu do sonho de localizar sua mãe e procurou Maria Campos novamente, dessa vez durante um ensaio da escola Catedráticos do Samba. Lucinéia passou a frequentar os ensaios, assim como o marido e filha, que são ritmista e porta-bandeira mirim da escola, respectivamente.

Maria Campos localizou Izabel Vieira em Santa Fé do Sul (SP) e descobriu sua história de vida. A mãe de Izabel faleceu durante o parto, tendo ela sido “crucificada” pelos outros sete irmãos pela morte da mãe. Porém, foi cuidada por uma das irmãs, que expulsou Izabel de casa após o nascimento de Lucinéia. Ao sair, Izabel entregou a filha recém-nascida a uma família da capital sul-mato-grossense, pois não tinha condições de criar, e foi embora de Mato Grosso do Sul.

Fonte: Alysson MaruyamaDa TV Morena