MS supera a marca de 2016 nos Jogos Escolares da Juventude
Por André Farinha Publicado 16 de setembro de 2017 às 10:05
Isabelly Wachi e Gisele Rosa são medalha de bronze no torneio de duplas do badminton dos Jogos Escolares da Juventude

A delegação sul-mato-grossense que está disputando os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) – Etapa de 12 a 14 anos em Curitiba (PR), já conquistou 13 medalhas e ultrapassou a marca de 2016, de 12 medalhas. Na sexta-feira (15), mais duas medalhas de bronze foram obtidas pelos nossos atletas nas modalidades de badminton e lançamento de disco. Com isso, a delegação soma um ouro, duas pratas e 10 bronzes.

A primeira premiação saiu no badminton. A dupla Isabelly Wachi e Gisele Rosa, de Campo Grande, conseguiram se assegurar entre as quatro melhores duplas da modalidade no país, na segunda divisão. Esta é a primeira vez que Mato Grosso do Sul conquista uma medalha neste esporte.

As garotas ganharam da dupla de Rondônia, na primeira rodada, e do Distrito Federal. Nas quartas de finais, venceram as representantes de Minas Gerais em uma partida duríssima. Na semifinal, perderam para as meninas do Maranhão.

Marco Aguilera, professor e técnico da equipe, celebrou a conquista. “Essa medalha inédita é uma conquista para as meninas e estímulo para continuarmos com o trabalho que está só começando. Queríamos chegar à final, mas o bronze também é um bom resultado.”, analisou.

Lançamento de Disco

A segunda medalha de bronze do dia, a 10º da delegação estadual nos Jogos, saiu na competição de lançamento de disco. A adolescente Thaylla Camilly Ortiz da Silva, do Colégio Licurgo de Oliveira, de Campo Grande, ficou com a medalha ao atingir a marca de 35m29. O outro ficou com Julia Barbosa, da Escola Cristã, de São Paulo, que lançou uma distância de 39m18. A prata ficou com a paranaense Ana Clara Venancio Balbueno dos Santos, com a marca de 38m26.