O motorista Paulo Cesar Vargas Nogueira (52), foi preso na noite deste domingo quando bêbado e dirigindo um caminhão, atingiu e matou o motociclista Ralph Daniel Flores da Silva (30), em colisão ocorrida na Rua Elvira Pacheco Sampaio, Bairro Universitário. Antes da polícia chegar Paulo foi surrado por populares revoltados com o que ele provocou.
A polícia apurou que pouco antes de 19h Paulo Cesar conduzia o caminhão Mercedes ano 1968 placas HQL-7136/MS de Campo Grande pela Rua João Maiolino enquanto pela Elvira Pacheco Sampaio, trafegava a motocicleta Honda Titan placa HTE-4535MS de Campo Grande conduzida por Raulph. No cruzamento, conforme o constatado pela polícia e perícia, o condutor do caminhão invadiu a via preferência desobedecendo a sinalização de PARE e provocando a colisão.
O motociclista chegou a ser socorrido pelo SAMU e encaminhado para a Santa Casa, mas morreu pouco tempo depois. Revoltados com a situação e ao perceberem que o motorista causador do acidente estava bêbado, populares passaram a espancá-lo, o que só parou com a chegada da polícia.
Exame com etilômetro (bafômetro) revelou 1,23mg/l, de álcool no corpo do motorista que foi preso. Em razão da surra, ele precisou ser levado para o Pronto Socorro da Santa Casa onde permaneceu internado sob escolta da Polícia Militar. Após os levantamentos de praxe, o caminhão com quase 40 anos de uso foi entregue ao proprietário.