Está identificado como Gabriel de Andrade Secundes (20), o assaltante morto em confronto com equipe do BPChoque na noite desta quinta-feira (13) na Avenida José Barbosa Rodrigues, Bairro Coophatrabalho. De acordo com a policia Gabriel contava com várias passagens por diferentes crimes.
Ao enfrentar uma equipe do Batalhão de Choque ele estava em companhia de mais dois indivíduos, um deles Veridiano Cassiano da Silva Vargas (21), que foi preso e um terceiro que conseguiu fugir, mas que estaria identificado com a ajuda do comparsa preso. O trio estava de posse de um veículo Tucson que havia sido roubado pouco antes em assalto a uma mulher e a filha quando ladrões armados com pistolas renderam chegando a segurar uma das vítimas.
A vítima acionou o centro de Operações Policiais de Segurança – CIOPS e as forças policiais da Capital e interior alertadas. Algum tempo depois policiais do Batalhão de Choque localizaram o veículo na região da Coophatrabalho. Tentada a abordagem, o condutor fugiu em alta velocidade juntamente com dois comparsas.
A perseguição teve início na Avenida Florestal, tendo os ladrões fugido em alta velocidade por pouco não provocando acidentes, até que na Avenida José Barbosa Rodrigues, o condutor invadiu o canteiro da via em seguida iniciado a troca de tiros em que Gabriel acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Pronto Socorro da Santa Casa de Campo Grande.
Veridiano ao ser preso disse que estava em casa quando os dois amigos lhe buscaram já com o Tucson. Ele afirma ainda não ter participado do roubo, mas foi preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.