Monomotor pousa de “barriga” no aeroporto de Várzea Grande
Por Redação Publicado 6 de setembro de 2017 às 17:48

O piloto da aeronave monomotor P28 R prefixo PT-NTO precisou fazer um pouso de emergência na tarde desta quarta-feira (6) no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, Mato Grosso. Apesar de estar com cerca de 270 litros de combustível, não houve princípio de incêndio e os dois ocupantes nada sofreram havendo apenas danos materiais.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a aeronave apresentou problemas no trem de pouso. Estavam no avião o piloto Luiz Alberto Esteves Scalope e o proprietário. Como a aeronave sofreu uma pane elétrica pousou sem a utilização do trem de pouso (de barriga) deslizando na pista.

O problema ocorreu logo após a decolagem do aeroporto com destino ao município de Sorriso (320 quilômetros de Cuiabá), mas devido ao problema o piloto logo retornou. O piloto comunicou a torre de controle a existência de uma pane elétrica e a necessidade de proceder pouso de emergência, em seguida a torre acionou as equipes de bombeiros para o procedimento de posicionamento de intervenção e fazer acompanhamento do pouso de emergência até o desligamento dos motores e retirada dos ocupantes em segurança.