Mineiros e campo-grandenses são presos com 274 quilos de maconha
Por Redação Publicado 30 de agosto de 2016 às 11:56

Cinco pessoas, entre elas uma adolescente de 17 anos, foram flagradas com carga de maconha na região de Amambai

Dois mineiros e três moradores de Campo Grande, entre eles uma adolescente de 17 anos, foram presos ontem (30) pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na região de Amambai, a 360 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. Eles são acusados de tráfico de 274 quilos de maconha encontrados em um Fox com placa de Uberlândia (MG).

Henrique Dutra Silva, 23, Anderson Cleiton Monteiro, 34, moradores em Uberlândia, e os campo-grandenses Maicon Fontoura dos Santos, 31, Yara Maria Tobias Romero, 23 e a adolescente de 17 anos, foram flagrados durante patrulhamento na MS-289, entre Amambai e Coronel Sapucaia.

Segundo o DOF, inicialmente os policiais abordaram um Celta prata com placa de Uberlândia, conduzido por Anderson e que viajava na companhia de Maicon e Yara. Os três não conseguiram explicar o que faziam na região, levantando suspeitas de estarem “batendo” estrada pra alguma carga ilícita, situação bastante comum na fronteira.

Em seguida os policiais abordaram o Fox cor prata, conduzido por Henrique e que levava a adolescente como passageira. O condutor desobedeceu a ordem de parada e jogou o carro contra os policiais, que atiraram nos pneus e impediram a fuga.

No carro foram encontrados 329 tabletes de maconha sobre o banco traseiro do veículo, totalizando 274 quilos da droga. Henrique contou que foi contratado em Uberlândia para buscar a carga de maconha em Coronel Sapucaia. Ele receberia R$ 4 mil para transportar a droga.

O mineiro confessou também que o Celta fazia o papel de batedor da carga e os ocupantes tinham a missão de avisar sobre possíveis ações da polícia na fronteira. O grupo foi levado para a delegacia de Amambai e autuado por tráfico de drogas.

Fonte: Campo Grande News