
Duas ossadas humanas foram encontradas na manhã desta quarta-feira (3), em Três Lagoas, durante treinamento de soldados do Exército. O que restava de dois corpos estava na mata localizada às margens do Rio Paraná, na região conhecida como Cascalheira. Dois crânios foram localizados inicialmente pelos militares, em seguida o que pode ser toda a ossada de dois corpos.
Uma equipe da Polícia Civil, chefiada pelo delegado Messias Pires, e Peritos atenderam o caso realizando minucioso levantamento no local, sendo as ossadas encaminhadas para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal IMOL para trabalho necroscópico e identificação. De acordo com o delegado Messias, pinos utilizados em procedimentos cirúrgicos na coluna cervical foram encontrados próximos às ossadas, e que podem ser de uma das vítimas. De acordo com informações preliminares da perícia, os corpos poderiam estar no local há um ano.
O delegado Messias iniciou levantamento sobre registros de desaparecimentos na cidade e região nos últimos três anos para tentar identificar as vítimas. Conforme o delegado, os pinos cirúrgicos são de extrema importância em termos de auxílio na identificação das vítimas.
Fotos: Celso Daniel