Mesmo com problemas no time, Douglas Ricardo defende lisura no futebol do Estado
Por André Farinha Publicado 15 de abril de 2017 às 12:43
Técnico Douglas Ricardo, (C), do Corumbaense defende mais lisura no futebol do Estado (Anderson Gallo)

Após  a anistia concedida ao jogador Eduardo Arroz, do Operário, que, segundo as denúncias atuou de forma irregular no Campeonato Estadual de Futebol, surgem, é claro, além das criticas, as defesas para a lisuras da competição e com isso,  a mesma se torne um exemplo em todo o país, ao contrário daquilo que vem acontecendo no futebol paranaense.

Um dos defensores  da lisura e que o futebol do Estado seja passado a limpo é o técnico Douglas Roberto, técnico do Corumbaense e um dos três clubes que entrou com liminares pedindo a punição ao jogador acima citado. Os outros dois foram o Comercial e o URSO DE Mundo Novo.

Ao comentar a decisão imposta pelo Procurador do Tribunal da Justiça Desportiva (TJS), da FFMS, Thiago Monteiro Yatros, que deu ganho de causa ao Operário, o técnico do Corumbaense defendeu que a punição imposta pela Egrégia Corte de Justiça Desportiva, seja cumprida por todos e para tanto citou os casos dos jogadores Adailton e Maycon, ambos do time da Cidade Branca, que a exemplo do Eduardo Arroz, também foram punidos pelo TJD, com uma diferença, eles cumpriram as penas impostas.

“O futebol do Mato Grosso do Sul precisa crescer, precisa melhorar e o primeiro passo é se organizar, ter igualdade e justiça para todos”, disse Douglas Ricardo e em seguida aponto os benefícios gozados pelo alvinegro da Capital. ” Se o Corumbaense, que teve atletas na mesma situação e teve que cumprir os jogos de suspensão, por que o Operário não precisa? Interrogou o treinador, sabendo que não terá uma resposta convincente.

Antes de falar a respeito do time para o jogo deste domingo, diante do mesmo Opera´rio ele emendou: ” “Eu pessoalmente penso que a lei deve ser para todos. Respeitamos o Operário, assim como o Urso. A lei deve ser para todos”, afirmou.

DESFALQUES

Para o jogo de ida, deste domingo, às 15h, no estádio Arthur Marinho, o time  que é o único invicto no campeonato, não terá dois jogadores considerados com de importância devido ao entrosamento com os demais da defesa: Maycon e Américo, ambos se contundiram na partida contra o UNião/ABC, sábado da semana passada e continua entregues ao departamento médico do clube.

Sem eles, Douglas Ricardo, adiantou que o miolo de zaga do alvinegro da Cidade Branca será formado pela dupla de RR: o recém contratado Rodrigo que chegou no transcorrer da semana, treinou e foi  plenamente aprovado pelo técnico  e Rafael, que já  integrava o elenco e ganha bons elogios do treinador.

ATAQUE

Se no sistema defensivo o técnico sanou os problemas então existentes, no ataque ele ainda vive uma dúvida e com ela  uma indefinição, é que o autor do gol da vitória contra o União/ABC, atacante Sandrinho depende ainda de um teste e com isso se constitui em dúvida para o jogo., No entanto, Romarinho, está de sobreaviso e pode aparecer no time titular do Carijó da Avenida.