A derrota sofrida para o time do URSO, em Mundo Novo, neste domingo (25), não colocou por terra, os sonhos dos jogadores e comissão técnica do Operário de ser um dos dois representante do Estado na Copa São Paulo de Juniores. No entanto, no grupo, todos sabem que a partir de agora, a caminhada até São Paulo será das mais difíceis e além disso, para tanto, o time da categoria Sub-19, não depende apenas mais das suas possibilidades, pois terá ainda que torcer por uma série de combinações.
Encabeça a série de combinações, as vitórias que o time terá que conquistar nos três jogos que ainda restam e todos eles com certo grau de dificuldades: Corumbaense, Comercial e UniãoABC. Como consolo, o jogo contra o time da Cidade Branca, que ocupa a liderança do campeonato estadual com dez pontos, será na capital do Estado, evitando portanto o desgaste com a viagem da delegação.
Conquistando as três vitórias, o time chegaria aos 13 pontos,pois atualmente soma apenas quatro e por isso está, mais uma vez na lanterna da competição e é a partir daí que começa a série de combinações e a primeira delas será no fim de semana com os jogos Comercial x Corumbaense e UniãoABC x URSO. O Galo folgará.
Na série de combinações, o Operário tem que torcer por uma vitória do time da Cidade Branca, pra ele distanciar logo na classificação e deixar o Comercial para trás, pois nesse caso, o Carijo chegaria aos 13 pontos, o colorado ficará com os mesmos seis pontos que tem hoje; no outro jogo, o melhor resultado para o Operário, será um empate entre as duas equipes, pois também nesse caso, ambas chegariam aos oito pontos e não se distanciariam muito do alvinegro Campo-grandense.
JOGO
A respeito do jogo em Mundo Novo, de acordo com o técnico Mauro Marino, o time voltou a pecar nas finalizações, enquanto que o URSO, nas poucas chances que criou teve mais eficiência e marcou um gol que complicou por certo e em muito, a intenção do Operário na atual competição.
REVELAÇÃO
Mas se o time não conseguir a vaga para a próxima Copa São Paulo de Juniores, o saldo apresentado até o momento pode ser considerado como bom, pois do atual elenco Sub-19, Mauro Marino aposta em três jogadores: um zagueiro, um lateral esquerdo e um meia esquerda, que tem demonstrado muita técnica e poderão ser efetivados como novos integrantes no elenco de profissionais, no próximo ano.
Com folga no fim de semana, o técnico aproveitará para intensificar os trabalhos de fundamentos específicos com os jogadores.