Provavelmente ainda hoje a Polícia Civil através do GARRAS apresente os autores do assassinato do ex-vereador Cristóvão Silveira e a esposa, Fátima Silveira, presos na madrugada desta quarta-feira (19). Dois, o caseiro e o filho, foram apanhados em Anastácio por policiais do Grupo de Operações e Investigações – GOI do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e Batalhão de Choque.
Outros dois, de identificação ainda desconhecida, foram descobertos na BR-262, região do Lampião Aceso com a caminhonete L-200, roubada do casal. A dupla foi interceptada por policiais militares de Corumbá, provavelmente a caminho da Bolívia, tendo abandonado o veículo em um barranco e fugido. No crime, o ex-vereador foi atingido com golpes de facão tendo o rosto desfigurado. Já a esposa dele teve o corpo parcialmente queimado.
Ao ser preso em Anastácio, o caseiro assumiu a autoria do crime, mas não esclareceu a motivação para os assassinatos estão sendo encaminhados para o Garras. Silveira e a esposa foram assassinados na noite desta terça-feira (18), na chácara da família, localizada na MS-080. Uma discussão teria ocorrido quando o caseiro com a ajuda do filho e supostamente algum comparsa teriam executado os dois.