Além disso, o prefeito justificou a demora alegando problemas de restrição do município
O prefeito Marquinhos Trad, do PSD, começou a entregar, nesta segunda-feira (27), os uniformes para os alunos da rede municipal de ensino. Durante a agenda pública, o prefeito atestou a qualidade do material e ainda afirmou que na etiqueta, consta a origem do produto de fabricação 100% brasileira.
Em 2016, a administração do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, do PP, entregou o material ‘Made In Paraguay‘ para os alunos e a qualidade do produto foi questionada.
Durante a entrega, Marquinhos afirmou que na etiqueta consta ‘indústria brasileira’ “e do que é feito o produto de algodão e poliester. A olho nu dá pra ver que o produto é bem superior ao anterior. Tomamos todos os cuidados e não há riscos”.
Marquinhos ainda relatou que a demora de 51 dias, se deu porque o município estava com restrições no Cadin e no Cauc.
“Acontece que temos burocracia e precisamos seguir as formalidades legais. Como não foi feito a licitação, tivemos que aderir as atas, para isso, a lei exige que a certidão do município esteja positivo, então tivemos que buscar na justiça federal tanto em Mato Grosso do Sul quanto em São Paulo, no Tribunal Regional, para que a gente retirasse todas as anotações negativas e isso demorou a adesão das atas, e elas ainda têm o período adequado. Mas graças a Deus, em 51 dias, estamos entregando os uniformes”.
O prefeito afirmou que dentro de 20 dias, todos os alunos deverão receber os uniformes.
Fonte: Top Mídia