MariMoon elogia mistura de estilos no Lollapalooza: ‘Abre a cabeça’
Por Redação Publicado 24 de março de 2017 às 10:57

Apresentadora, que comanda especial sobre o festival na Globo, relembra melhores momentos e só lamenta não poder estar ‘in loco’ lá para paquerar.

MariMoon foi convocada pelo segundo ano consecutivo para comandar o programa que vai mostrar os melhores momentos do Lollapalooza 2017 na Globo. O festival de música acontece nos dias 25 e 26 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, mas Mari não estará in loco. “Será tudo direto do estúdio. Lá, vamos fazer um paralelo do que aconteceu com o que está acontecendo. Vamos trabalhar com uma pesquisa das bandas, mostrando quem traz novidades, dicas, quais as músicas que imaginamos que vai agitar mais… Em paralelo, a gente mostra o que acontece e seleciona os melhores momentos”, adiantou Mari ao EGO.

MariMoon (Foto: Reprodução/Instagram)

A apresentadora contou que conhece muitas bandas que vão se apresentar no festival, indo na contramão daqueles que brincam que o Lolla é o festival das bandas desconhecidas. “Já sou desse universo musical, então é natural pesquisar, saber ouvir. Tenho muitos amigos nesse universo e durante minha passagem pela MTV fiz muitos amigos que consomem música. Então é inevitável eu conhecer”, disse ela.

Recordações do Lolla

Se esse ano Mari estará em estúdio, em outras oportunidades, a apresentadora curtiu o festival bem de pertinho. E pontuou momentos memoráveis. “Acho que poderia citar como momento mais marcante o show do Jack White. É o artista que mais admiro que está fazendo música hoje. Ele tem um trabalho muito interessante. Foi bem emocionante”, elogiou Mari, que aproveitou a citação do ídolo para falar sobre a importância da presença de palco dos artistas em festivais grandiosos. “Festival é difícil porque tem que ter artistas que conseguem fazer uma coisa grande e segurar plateia. O artista vira um feijãozinho ali, então não é toda banda que segura bem um festival.”

Mari ainda relembrou um encontro entre Jack Ü Skrillex & Diplo Live na área VIP do festival. “Não tinha quase ninguém. Me parece que as pessoas que ficam ali na área VIP não são as que mais manjam do universo musical. Então faltava alguém ali para avisar que ia começar a apresentação. Os caras fizeram performance muito boa para pouquíssimas pessoas”, relembrou.

MariMoon (Foto: Reprodução/Instagram)

A apresentadora aproveitou para falar sobre a diversidade dos festivais em geral e elogiar a importância desses encontros musicais. “No final das contas, quem vai ver uma banda, acaba vendo outra e isso abre a cabeça das pessoas. Antigamente, era muito fechado, totalmente conectado ao tipo de amigas que ouviam aquele tipo de som”, avaliou Mari, que acredita que esses encontros ajudaram a diminuir o preconceito musical. “Hoje você pode falar que gosta de Nirvana e Spice Girls, curte um funk e Luan Santana, e está indo no festival ver o Metallica”, analisa.

Mas ela acredita que, independentemente do setlist musical, o Lolla também atrai o público em busca de romances e diversão. “Festival é ambiente é muito agradável. Acaba virando grande festa, que tem todo tipo de gente. Gente com grana, gente que se matou para guardar dinheiro para ver o artista. É uma possibilidade de fazer novos amigos, curtir uma festa, e claro, encontrar gente bonita”, destacou.

Na pista

Solteira, Mari brinca que o único ônus de fazer o programa direto do estúdio é não ter a possibilidade de encontrar um affair lá no meio do festival. “Esse é o único porém de ficar no estúdio (risos). Mas a gente trabalha para trazer o melhor para galera. Vim do começo na internet, sou a primeira celeridade da internet no começo dos anos 2000. Então, estar ali apresentando um programa na Globo é incrível. É chegar muito mais longe que imaginava que iria chegar”, comemorou.

A atração com os melhores momentos do Lollapalooza será comandada por MariMoon no sábado, 25: após o “Altas Horas” (0h25) e no domingo, 26, depois do “Domingo Maior” (0h15). Além disso, no sábado seguinte, 1 de abril, a Globo fará um compilado dos melhores momentos dos dois dias do festival e exibe após “Supercine”, às 2h20.

Fonte: Ego.