Com um retrospecto longe do esperado, o time do Sinop, último colocado no grupo A10, do Campeonato Brasileiro da Série D, apenas cumprirá a tabela no jogo deste domingo, contra o comercial, no estádio Gigantão do Norte,, na cidade do mesmo nome, pois matematicamente, não tem mais chances de avançar na competição.
Fora das quatro linhas, o presidente do clube, Agnaldo Turra, ainda não soube dar as explicações convincentes para apontar onde foi que o clube errou.
Dentro do campo, o técnico Marcos Birigui tenta a todo custo dar a tradicional injeção de ânimo nos jogadores e o discurso tem tido como tônica, a despedida de forma positiva.
“Sabemos que o momento é difícil, pois ninguém gosta de perder e ficar fora de um campeonato, ainda mais quando é nacional, pois todos têm a chance de mostrar o seu potencial técnico e ser até mesmo contratado por outras equipes. Mas na verdade, eu também não sei explicar o que aconteceu no time que vem atuando há duas temporadas praticamente junto, no elenco, temos bons jogadores e não sei o que aconteceu de fato. Mas agora é levantar a cabeça e tentar despedir de uma forma honrosa e positiva”, adiantou o técnico Birigui.
A respeito do time para o jogo deste domingo (25), contra o Comercial, a principio o técnico não pretende fazer nenhuma alteração quanto ao que jogou e perdeu para o Ceilândia, quando perdeu pelo placar de 3 x 0.
“Não tem o que mexer. a minha intenção é a de repetir o mesmo time, que já está entrosado e quem sabe esse pode ser o diferencial na partida contra o Comercial. Nesse momento, não vou inventar nenhuma moda”, afirmou o técnico Birigui.