Maradona se rende ao Atlético Tucumán após classificação heroica na Libertadores
Por Redação Publicado 8 de fevereiro de 2017 às 09:50

Um voo com problemas, sem uniforme oficial, uma hora e meia de atraso para entrar em campo após quase um WO e uma classificação. O Atlético Tucumán, da Argentina, entrou para o hall das grandes histórias da Copa Libertadores em um único dia. Mas a vitória diante do El Nacional, que resultou na classificação à terceira fase da competição, ganhou até a torcida de Diego Armando Maradona.

Segundo o jornal argentino “Olé”, o maior ídolo do país se rendeu ao Tucumán e comemorou bastante a vitória, após saber de tudo que aconteceu com a equipe, em uma noite memorável para o futebol.

“Resista, Atlético! Somos todos tucumanos”, disse o ex-jogador empolgado pelo desfecho do episódio.

O problema todo com o Tucumán aconteceu quando o clube escolheu se preparar em Guayaquil, no litoral do Equador, para minimizar os efeitos da altitude de 2,8 mil metros de Quito. Mas a empresa aérea chilena contratada pelo time não conseguiu liberação das autoridades locais para decolar e atrasou o voo em cerca de três horas. A partida aconteceria às 22h15 em Quito, mas o Tucumán só desembarcou às 22h25 na capital equatoriana.

A equipe argentina iniciou então uma corrida maluca pelas ruas da cidade, para que não fosse eliminada da Libertadores. Os atletas sequer conseguiram se aquecer e tiveram a sorte de contar com uniformes da seleção argentina Sub-20, porque o equipamento do Tucumán não chegou.

O clube venceu por 1 a 0 na partida de volta, após ter empatado por 2 a 2 em casa. Agora, o time busca uma vaga na fase de grupos diante do Junior Barranquilla, da Colômbia.

Fonte: EXTRA