O deputado federal Mandetta (Democratas/MS) assumiu uma cadeira na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD) que foi instalada na Câmara dos Deputados.
Segundo o parlamentar, a instalação e a eleição do primeiro presidente da comissão ficaram marcadas como um dia histórico no Parlamento para quem milita na luta das pessoas com deficiência.
“Essa será a primeira comissão permanente que tratará especificamente de projetos, audiências e denúncias ligados aos direito das pessoas com deficiência e com isso, vamos conseguir dar um salto de qualidade neste segmento”, ressaltou o deputado.
Como a deputada Mara Gabrilli está na mesa diretora e foi a precursora desta comissão, ela não poderá ser membro da comissão, com isso, Mandetta assumiu a responsabilidade de representar bem a deputada que é tetraplégica e que tanto tem lutado por esses brasileiros.
Para Mara Gabrilli, apesar do Brasil ter uma boa legislação nesta área, as leis não são cumpridas e com o trabalho da comissão será possível convocar ministros, órgãos e entidades ligadas a essas pessoas para dar explicações e exigir que os seus direitos sejam aplicados.
A comissão será presidida pelo deputado Aelton Freitas (PR-MG), que foi eleito por unanimidade pelo colegiado.
FONTE LINK:
Mandetta será membro titular da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência