Começou a vacinação contra a Covid-19 para idosos com mais de 80 anos em Campo Grande e, para auxiliar no apoio logístico da campanha de imunização, o vereador William Maksoud colocou à disposição das equipes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), carro e motorista para levar as vacinas e os profissionais de saúde até a casa dos moradores acamados ou com dificuldade de locomoção que estão recebendo as doses.
A Sesau é a responsável por definir as residências em que as equipes irão para vacinar os idosos, conforme cadastro existente e acompanhamento já feito pelas unidades de saúde. As visitas vão ocorrer todos os dias. A Câmara Municipal cedeu veículos para atuar em todos os distritos: Centro, Imbirussu, Bandeira, Lagoa, Prosa, Segredo e Anhanduizinho.
“A parceria entre a Câmara e a Prefeitura, neste caso com a Sesau, é de extrema importância porque estamos todos unidos em prol de uma valiosa causa: a saúde do campo-grandense. Temos ajudado os profissionais da saúde que estão percorrendo a região do Anhanduizinho. Entre os locais já visitados estão os bairros Jardim Botafogo, Pioneira e Jardim Centro-Oeste. Todo apoio e colaboração que pudermos conceder para ajudar a Sesau e o povo campo-grandense será feito”, reforçou Maksoud.
Para os idosos que não têm restrições de locomoção, a Secretaria mantém a vacinação das Unidades de Saúde. São 17 pontos de aplicação do imunizante, que irão funcionar das 13h às 17h. Para evitar aglomeração, as datas para vacinação foram divididas por faixa etária.
Esta não é a primeira vez que a Câmara Municipal dá suporte logístico às ações da Sesau. No ano passado, em março, a Casa de Leis e o vereador William Maksoud já havia cedido veículos durante a campanha de vacinação contra a gripe H1N1. Os carros levaram as vacinas até os pontos de vacinação, bem como até as casas de idosos acamados ou com dificuldades graves de locomoção.
Fonte : Assessoria de Imprensa do Vereador