Mais de 24 mil passageiros viajam de ônibus no feriado de Páscoa
Por Redação Publicado 28 de março de 2018 às 10:33

Aproximadamente 24 mil pessoas deverão passar pelo Terminal Rodoviário de Campo Grande entre a quinta-feira (29/03) e a segunda-feira (02/04). Segundo a concessionária que administra o local, os destinos mais procurados pelos passageiros foram as cidades de São Paulo, Goiânia, Porto Alegre, Ponta Porã e Corumbá.

A previsão indica cerca de seis mil pessoas deixando Campo Grande de ônibus entre os dias 29 e 30 de março para aproveitar a Semana Santa e o Domingo de Páscoa. Portanto, a dica é evitar embarques na quinta-feira (29), entre 20 e 23 horas e na sexta-feira (30), entre 8 e 12 horas, que deverão ser os horários de maior fluxo de passageiros no terminal rodoviário.

A Concessionária também destaca que o quadro de funcionários nas áreas de operação, limpeza, segurança e manutenção receberá um reforço de acordo com a demanda. O mesmo acontece com a programação dos ônibus, que também sofre modificações para que o terminal consiga atender o aumento da movimentação com os carros extras. A operação especial também é estendida aos parceiros que atuam dentro dos terminais, tais como: empresas de ônibus, pontos de alimentação, serviços de táxi e lojistas.

DICAS IMPORTANTES: 

Compra com antecedência: pela grande procura, é importante que o passageiro compre as passagens da ida e da volta com antecedência. Dependendo do destino, a aquisição pode ser feita pelo site (www.socicam.com.br) ou diretamente com a viação escolhida;

Documentação para viagem: é essencial que todos os passageiros, até mesmo as crianças, apresentem documento de identificação original e com foto;

Embarque de crianças e adolescentes: a partir dos 12 anos de idade, o passageiro pode viajar totalmente desacompanhado. Já as crianças menores de 12 anos precisam de autorização para viajar. Mais informações: http://www.tjms.jus.br, em Serviços / Autorização de Viagem.

Bagagens: são permitidos até 30 kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão, desde que não interfira no conforto dos passageiros dentro do ônibus. A identificação das bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone facilita em casos de perda ou esquecimento;

Horário de chegada ao terminal: é importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo menos, uma hora antes do horário marcado na passagem;

Remarcação de passagens: em casos de desistência ou impossibilidade de viajar, a remarcação e reembolso da passagem são feitas com até 3 horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus; 

Atendimento: todos os profissionais estão devidamente uniformizados e permanecem em ronda ou nos balcões de informação. Todos estão aptos a prestar o atendimento necessário aos viajantes;