Segundo vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro, zagueiro cedido pelo Porto até 30 de junho disse que pode conseguir permanência maior após conversa com portugueses
O São Paulo anunciou a contratação do zagueiro Maicon por empréstimo até 30 de junho, mas poderá ficar com o jogador até o fim do ano. Segundo o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, o defensor sinalizou a possibilidade de ser liberado pelo Porto, de Portugal, para permanecer no clube tricolor por mais tempo.
– O Porto não quis emprestar por mais tempo. Mas o atleta, que é muito respeitado lá, disse que vai conseguir prolongar até o fim do ano. Mas é a palavra dele. Queríamos pedir por um ano e meio, mas o Porto fixou essa data, porque querem vendê-lo por 15 milhões de euros. Não temos dinheiro pra isso. Ele disse que consegue – afirmou o dirigente.
Fora da vitória por 1 a 0 sobre o Rio Claro, Maicon aprimora a forma física para poder estrear. O zagueiro de 27 anos foi revelado pelo Cruzeiro.
A contratação de mais um defensor era um pedido de Edgardo Bauza. O comandante sugeriu Marco Torsiglieri, do Morelia, do México, mas o Tricolor não conseguiu acertar. Atualmente, o elenco conta com Lucão, Lugano, Rodrigo Caio, Lyanco, Breno, Maicon e Luiz Eduardo, que renovou vínculo apenas para se recuperar de lesão.
Fonte: Ge