
Melhor amiga de Marina Ruy Barbosa, atriz comenta o noivado da ruiva: “Ela não entra naquele altar sem mim!”
Depois de fazer o maior sucesso como Odete Roitman, no seriado Pé na Cova, Luma Costa se prepara para voltar à TV. Da personagem ousada, atrevida e sensual, ela irá se transformar em Elisa, uma beata misteriosa e recatada, do tipo que confunde, e que não deixa claro se a sua religião fervorosa é real ou apenas um disfarce.
Com Elisa, Luma fará parte do núcleo cômico da próxima novela das 18h da Rede Globo, Sol Nascente. Trabalhará ao lado de nomes de peso como Francisco Cuoco, Araci Balabanian e Emílio Orciollo Netto.
A transformação da personagem invade também o seu visual. É que, pelas mãos dos experts do salão Marcos Proença, a atriz precisou deixar para trás os fios curtos, platinados e volumosos e aderiu a um megahair superliso de coloração castanha escura.
E não é só isso, muito bem casada e mãe do pequeno Antônio, a carioca tem outra personagem engatilhada para estrear em março de 2017, desta vez no cinema. Interpretará Helena, uma subchef de cozinha, no filme Duas de Mim.
Ambiciosos, seus planos profissionais incluem também o recém-lançado B.Club, um app que funciona como clube de vantagens para mulheres, oferecendo descontos em salões, clínicas e spas badalados pelo país. “Neste momento de crise, que atingiu até o segmento de beleza, o B.Club vem a calhar e acredito que será muito útil para quem gosta de se cuidar”, conta à Vogue online.
Na continuação do bate-papo, Luma revelou outros detalhes de sua vida pessoal e falou até sobre o noivado da melhor amiga, Marina Ruy Barbosa: “Ela não entra naquele altar sem mim!”
– Me conta um pouco sobre o seu personagem na novela?
Elisa é uma beata misteriosa e muito divertida. Tudo indica que ela trabalha para a máfia italiana. Sua caracterização é incrível, usa óculos, cabelo preso, quase nada de maquiagem e as roupas são bem discretas e conservadoras – ou seja, completamente oposto do meu último trabalho, como Odete Roitman. Estou amando toda essa mudança, não só no visual, mas, artisticamente falando. Achei o máximo fazer algo bem diferente e mostrar outras facetas do meu trabalho.
– Por falar nisso, você precisou mudar radicalmente o visual. Conta um pouco sobre a manutenção do mega ? O maridão aprovou?
Pois é! Já há três anos e meio, por causa de Pé na Cova, eu estava superloira. Na última temporada do seriado, o cabelo estava curtinho e platinado. Para encarnar essa beata, precisávamos de um cabelo escuro e reto, por isso, usamos o megahair. Foi a primeira vez que eu coloquei esse tipo de alongamento, mas estou achando bem mais fácil a manutenção. Como eu cuido direitinho, vou sempre que posso ao salão para lavar bem, não tive nenhum problema como queda ou coceira. O meu marido aprovou, ele adora as minhas mudanças! Ele brinca que é poligâmico de uma mulher só (risos).
– Sente falta de ser loira?
Segue uma confissão: Sinto muita! Minha alma é loira (risos).
– A nova cor das madeixas fez você precisar mudar o seu estilo?
Não necessariamente o meu estilo, mas eu reparei que roupas de cores que antes eu não gostava de usar quando estava loira, como amarelo, agora ficam bacanas.
– Me fala um pouco sobre a chef Helena, sua personagem no filme Duas de Mim. Você já sabia cozinhar ou precisou fazer laboratório?
Helena é uma subchefe de cozinha muito sensível, ela chora por tudo e se magoa com muita facilidade – é o oposto de mim, que faço a linha mais durona. Fiz laboratório para saber como pegar nas panelas, cortar e empratar, além de visitar algumas cozinhas de restaurantes de alta gastronomia para entender o processo. Agora, sobre eu cozinhar… Faço ovo mexido e macarrão instantâneo, serve? Porém, adoro comer bem!
– Na cozinha, tem alguma receita que é sua carta na manga para agradar o marido ou receber os amigos em casa?
Eu realmente não sou boa na cozinha, sou muito atrapalhada MESMO. Mas, em compensação, sou muito caprichosa e adoro receber em casa, então eu monto uns quitutes e decoro a mesa e as tábuas de frios muito bem.
– Conta alguma situação de desastre que já tenha acontecido com você na cozinha?
Tem uma muito engraçada! Quando eu era mais nova, viajei com amigos e decidi fazer um macarrão pra galera. Era muita gente! Eu não sabia que tinha que escorrer, e coloquei ele com água e tudo na vasilha. Os molhos tinham sido feitos à parte. Quando as pessoas foram comer, o macarrão estava todo grudado, virou uns quadrados duros ! Acabou sendo apelidado de “macarrão carnavalesco”, porque só saia em bloco (risos).
– E o corpo; o que faz para ficar em forma?
Faço muay thai e tenho um personal. Malho cinco ou seis dias por semana. Me alimento bem durante a semana, mas, aos finais de semana, me libero pra comer aquele brigadeiro que amo!
– É impossível não te perguntar do noivado da Marina Ruy Barbosa. Como melhor amiga da atriz, vocês já sabia que ia rolar o pedido?
Já sim. Eu estava superansiosa aqui no Brasil, porque sabia o dia exato e ficava acompanhando tudo pelo Whats App com o Xande, queria saber se tudo estava correndo como “planejado”. Então caiu a ficha, minha amiga vai casar! Fiquei muito feliz por eles, mesmo!
– Tinha visto o anel antes?
Sim! Ajudei na escolha, porque ele [o noivo] sabe que eu conheço o gosto dela e queria que tudo fosse perfeito.
– Xandinho [Negrão] parece ser um cara muito romântico e apaixonado; é isso mesmo?
Eles são perfeitos! Estamos sempre juntos. O meu marido adora ele também, acabaram se tornando amigos.
– Então você aprovou o “cunhado postiço”?
Muitooo! Já somos família!
– Vai ser madrinha do casamento?
É sério? LÓGICO! Ela não entra naquele altar sem mim! (risos) {madrinha histérica mode ON}
Fonte: Vogue