
Zagueiro é aguardado na capital paulista nos próximos dias, assim que for liberado pelo Cerro Porteño, para assinar contrato e iniciar os treinos com os companheiros
A rescisão com o Cerro Porteño ainda não foi assinada, o que impede Diego Lugano de vir para o Brasil assinar seu contrato com o São Paulo. Mas o defensor uruguaio apareceu nas redes sociais fazendo exercícios neste sábado com uma camisa produzida pelo São Paulo para o evento de despedida do ex-goleiro Rogério Ceni. Ele está com a família em Montevidéu enquanto aguarda a hora de vir para o Brasil para começar a trabalhar no Tricolor.
A chegada do atleta estava prevista para a noite de sexta-feira, mas foi cancelada porque a documentação necessária para oficializar sua contratação – rescisão com o clube paraguaio e ofícios de registro no país – não ficou pronta. Ainda não há uma data confirmada para a apresentação do defensor.
Sua contratação foi acertada em reuniões realizadas na terça e na quarta-feira, em Assunção, entre seus representantes e dirigentes do Cerro Porteño. Mesmo assim, o presidente Juan José Zapag resiste em ceder a rescisão por não concordar com alguns termos. O grande mal-estar criado se deveu ao fato de Lugano ter feito uso de uma cláusula contratual que determinava sua liberação em caso de uma proposta salarial superior aos R$ 280 mil que ele recebia no Cerro.
Várias formas de compensação foram estudadas, inclusive a presença do São Paulo num amistoso para inaugurar La Nueva Olla, o novo estádio do Cerro Porteño. A diretoria tricolor acompanha atentamente a situação. Entre ela e o jogador de 35 anos está tudo certo e o contrato deverá ser formalizado com duração de duas temporadas.
Fonte: Ge