Líder sem terra levado para Penitenciária de Dourados
Por Redação Publicado 21 de setembro de 2017 às 16:33

Desde as primeiras horas da tarde desta quinta-feira (21), está recolhido na Penitenciária  Estadual de Dourados – PED, o líder do MSTB – Movimento Sem-Terra Brasileiro, Vanildo Elias de Oliveira (43), o “Douglas”. Ele foi transferido da carceragem do 1º DP.

Vanildo foi preso na quarta-feira por conta de mandado de prisão decretado pela Justiça, a princípio por descumprimento de ordem judicial. O líder ainda é acusado de vários crimes como desobediência, associação criminosa, danificar floresta de preservação permanente e mais três artigos do Código Penal além de ameaça.

Vanildo ou “Douglas” tinha sido preso na quarta-feira após comandar invasão de uma fazenda em Miranda em que houve confronto e ele acabou ferido. Policiais do Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil de Dourados foram até Miranda onde prenderam o líder sem-terra recambiado para Dourados, onde estava com mandado de prisão.

Na delegacia, o sem-terra, acompanhado de advogado de Brasília (DF), negou todas as acusações. Vanildo é responsável pelo MSTB em Dourados, Nioaque, Rio Brilhante, Ribas do Rio Pardo, Nova Andradina e Miranda. Membros do MSTB na manhã desta sexta-feira protestaram em frente ao 1º DP, contra a prisão do líder.

 

Integrantes do MSTB protestaram contra prisão do líder (Fotos: Adilson Domingos/MSemFoco)