Legião Urbana ganha homenagem de músicos do Tihuana e Bula
Por Redação Publicado 13 de julho de 2015 às 09:09

Legião Urbana é símbolo do rock brasileiro dos anos 80. Sua carreira foi interrompida com a morte prematura do vocalista e principal compositor Renato Russo, em 1996. Mas não por isso a banda caiu no esquecimento. Pelo contrário! Em qualquer rodinha com violão tem sempre alguém para puxar “Faroeste Caboclo”,  “Eduardo e Mônica”, e tantos outros clássicos. “Pais e Filhos”, por exemplo, está na trilha sonora de Sete Vidas.

Fanático pelo grupo de Brasília, Egypcio, vocalista do Tihuana, decidiu montar uma banda em forma tributo, a Urbana Legion. O projeto foi para frente depois do encontro com Marcão (guitarra – Bula/Charlie Brown Jr/A Banca). Para fechar o time Lena (baixo – Bula/Charlie Brown Jr/A Banca) e PG (bateria – Tihuana).

Formada há dois anos, a Urbana Legion está em turnê pelo país levando as músicas de Renato e companhia para novas e antigas gerações. “Está muito legal! O público é bem equilibrado. Temos fãs de várias idades nos shows. Pais levando os filhos e filhos levando os pais… É incrível”, comenta Egypcio, entusiasmado. O repertório é todo baseado nos quatro primeiros discos da banda.

Fã confesso da Legião, Egypcio escolhe 'Andrea Dória' como música preferida (Foto: Rafael Melo/Divulgação)Fã confesso da Legião, Egypcio escolhe ‘Andrea Dória’ como música preferida (Foto: Rafael Melo/Divulgação)

Egypcio tenta explicar porque a banda de Brasília continua sendo cultuada até hoje. “Era uma banda à frente de seu tempo por suas composições perfeitas, poéticas, rebeldes e politizadas – perfeita junção para uma banda de rock”, defende. Entre as centenas de músicas, Egypcio hesita em escolher uma preferida. “Várias músicas foram importantes para mim (risos). É praticamente impossível escolher, mas uma delas me marcou muito ‘Andrea Dória’”, conta se referindo à música do álbum “Dois”, lançado em 1986.

A Urbana Legion está em turnê pelo Brasil (Foto: Rafael Melo/Divulgação)A Urbana Legion está em turnê pelo Brasil (Foto: Rafael Melo/Divulgação)

No ano passado, a Urbana Legion tocou ao lado de dois ex-integrantes da primeira formação da banda: Kadu Lambach e Negrete. Egypcio fica empolgado ao lembrar da experiência. “Foi única! Poder dividir o palco com ex-integrantes da banda é um sonho para nós, fãs”, afirma. O sonho, claro, é ter Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá no mesmo palco. “Para todos os shows importantes, eles são convidados, mas a agenda deles é corrida também e, infelizmente, até agora não deu certo. Mas esperamos por eles um dia. A casa sempre estará aberta a eles! Afinal, eles fazem parte da razão disso tudo”, afirma Egypcio.

Baixe o aplicativo do Gshow gratuitamente na loja do seu smartphone e tablet e acompanhe tudo sobre o entretenimento da TV Globo. Novidades sobre novelas, reality shows, seriados e programas de variedades, além de conteúdos exclusivos!

Fonte: GSHOW