Lara Rodrigues, que ficou famosa por interpretar Narizinho no “Sítio do picapau amarelo”, entre 2001 e 2006, hoje trabalha numa produtora no Rio de Janeiro. A atriz está escalada para uma série na TV fechada e para uma peça de teatro infantil, mas, enquanto os projetos não começam, ela também se dedica a testes.
– Adiaram a série por causa de um problema de saúde do diretor e o espetáculo ainda está em produção. Fiz testes para cinema e TV e depois aproveitei para viajar. Fui com uma amiga à Espanha e à Bélgica. Foi uma delícia – explica a atriz, de 24 anos, que está solteira.
O último papel de Lara foi em 2011 como a empregada doméstica Lourdinha em “O astro”. Ela diz que, apesar de não ter conseguido tantas oportunidades na TV depois do “Sítio”, nunca pensou em abandonar a carreira:
– Ser atriz é uma parte tão grande de mim que não tem como abrir mão disso. Não existe a opção de desistir. E eu nunca parei efetivamente de trabalhar. Sempre estou lendo uma peça, me exercitando de alguma forma. A questão é que estou longe dos olhos do grande público.
Ela acredita que o fato de ter começado cedo na profissão a ajudou a fazer mais contatos:
– Acabei conhecendo muita gente e me chamam mais para testes. Mas acho que, de qualquer forma, a dificuldade seria a mesma se eu não tivesse começado quando criança. Os testes são uma caixinha de surpresa. Às vezes você se sai bem, mas não estão procurando seu perfil.
Lara conta que, nas redes sociais, os fãs pedem a volta às novelas:
– A galera procura, vem falar. Tem um pessoal cobrando: ‘Você tem que fazer novela, saudade de te ver no ar’. Acho muito gostoso esse carinho que a gente recebe.
Fonte: Patricia Kogut