Dois homens foram presos, na madrugada deste domingo (12), suspeitos de cometerem assaltos em Campo Grande. Segundo a polícia, os ladrões roubaram um carro no bairro Jardim dos Estados e, na sequência, fingiram que eram policiais para assaltar mais três pessoas na Vila Ipiranga.
A condutora do carro, de 36 anos, relatou à polícia que estava estacionando na rua Rio Grande do Sul, esquina com rua 15 de Novembro, quando foi rendida por um dos suspeitos à 0h10 (de MS). Ele roubou o veículo e os pertences da motorista e de uma mulher de 39 anos que estava com ela.
Com o carro, os dois ladrões foram até a Vila Ipiranga, onde renderam três jovens que saíam da casa de amigos na rua Francisco Alves Castelo. Na abordagem, os suspeitos disseram que eram da polícia, mandaram as vítimas deitarem no chão e roubaram os pertences.
De acordo com boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar (PM) encontrou os ladrões com o carro na rua Brilhante, bairro Bandeirantes. Durante revista, foram encontradas uma arma de fogo calibre 32 com seis munições intactas e objetos roubados como celulares, bolsas e carteiras com dinheiro e documentos das vítimas.
Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro. Conforme a polícia, um dos suspeitos, de 30 anos, foi levado para atendimento no Centro Regional de Saúde do bairro Tiradentes com uma leve escoriação no rosto, pois tropeçou e caiu no momento da prisão.