O ex-presidiário Luiz Fernando Cândido de Souza (28), morreu na noite desta terça-feira (11) em troca de tiros com policiais do 10º BPM, em Campo Grande. Pouco antes do confronto Luiz e um comparsa adolescente, ambos armados cometeram dois assaltos, em deles roubando uma motocicleta. Uma equipe do 10º Batalhão foi alertada de um roubo no Bairro Paulo Coelho Machado, em que uma motocicleta foi roubada de uma vítima com 33 anos, que estava em uma lanchonete. A vítima relatou aos policiais que os dois ladrões estavam armados e eram extremamente violentos, inclusive atiraram no local e fugiram levando a moto.
Durante rondas com buscas na região, os policiais foram informados de outro roubo em andamento, sendo que em buscas, os policiais avistaram a dupla em uma motocicleta dando ordem de parada, que não foi obedecida pelos assaltantes que fugiram em alta velocidade pela Avenida Campo Nobre. Durante a perseguição, os ladrões atiraram várias vezes contra os policiais que mantiveram a perseguição até que na Rua Esther de Assunção, o garupa da moto pulou com o veículo em movimento e o condutor acabou caindo. Mesmo no chão ele voltou a atirar nos policiais que revidaram.
Luiz Fernando foi atingido e apesar de socorrido e levado para hospital, não resistiu. O adolescente de 17 anos que estava na moto sofreu ferimentos nas pernas e na cabeça, sendo levado para a Santa Casa da Capital onde permanece internado sob escolta. As vítimas dos autores reconheceram os ladrões através de fotos.