Alvo de denúncias por parte do Sindicato dos Policiais Civis – Sinpol, devido superlotação de presos, fragilidade do prédio, pequeno número de policiais, situações que inclusive facilitam ocorrências de fuga entre outras, a Delegacia da Polícia Civil da cidade de Brasilândia, volta a ser notícia, desta vez como vítima de ladrão arrombador.
O arrombamento na delegacia, conforme o policial de plantão, ocorreu por volta de 3h da madrugada desta terça-feira (16) e o investigador chegou a ver o arrombador pulando o muro. De acordo com o policial ele percebeu latido de cães por todo o entorno da delegacia tendo se levantado para averiguar se havia algum tipo de alteração na cadeia ou nos fundos da delegacia.
Ao abrir a porta da cozinha o policial viu um individuo pulando o muro da delegacia pela Rua Raimundo Assis de Alencar. Ao averiguar o pátio ele percebeu que a grade da cela dos fundos que serve como deposito estava aberta e os cadeados estourados. Com isso possivelmente tenha ocorrido furto de objetos apreendidos naquele local. Conforme o registro do caso, em razão do pátio ser mal iluminado e os muros que guarnecem a Delegacia de Polícia muito baixo, o ladrão teve sua ação facilitada.