Jorge e Mateus cantam parabéns à Capital em show que reuniu 15 mil pessoas
Por Redação Publicado 26 de agosto de 2015 às 11:06

Foram pouco mais de 8 horas de show que levaram um público estimado de 15 mil pessoas ao estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande. Às vésperas do aniversário da cidade, teve quem matou as saudades da Capital, como o “Gurizinho” Luan Santana e ainda a dupla Jorge e Mateus que cantou “Parabéns” pelos 116 anos da Cidade Morena, no palco.

Marcado para as 19h, o show que abriu o Villa Mix Festival foi da dupla Matheus & Kauan, pouco antes das 20h. Em seguida, Bruno e Marrone subiram ao palco por volta das 21h. Depois de atender fãs e a imprensa, foi a vez de Luan Santana.

Com o novo trabalho “Luan Santana Acústico”, o eterno gurizinho de Jaraguari começou a cantar por volta das 22h30. Em 1h de show, Luan cantou 16 músicas, abrindo com “Tudo o que você quiser”.

A apresentação surpreendeu pelos detalhes, o cenário é de cinema, imitando desde o letreiro aos pôsters de filmes. Para que público pudesse acompanhar, dois telões estavam nas laterais do palco.

Luan subiu ao palco de jaqueta e gravata. Durante as músicas, saíram do palco chuva de papel, fogos e o público pode notar uma interação maior com os back vocal, que por vezes saíram do microfone para coreografias.

“Quando eu fico com saudade, eu sempre volto”, disse Luan aos fãs. No repertório, desde “Um beijo”, “Escreve aí”, “Te esperando”, até ElvisPresley, com o clássico “Suspicious Minds”.

Mas a hora dos “suspiros” mesmo foi quando o cenário ganhou ares orientais e Luan trocou de roupa ali mesmo. No palco, um biombo vermelho fez cobertura, mas a sombra deixou ver os detalhes da troca.

Foi para ver Luan Santana que Daniele e duas amigas vieram de Anastácio, de carro, num bate e volta. Elas chegaram às 3h da tarde e iriam embora logo depois do término do show.

“Se a correria vale a pena? Você não tem noção. Para ver essa carinha linda, vale”, comentou aestudante de Educação Física, Daniele Rodrigues, de 26 anos, integrante do fã clube “Eu te amo LS”.

Depois de Luan, foi a vez da dupla Jorge e Mateus. Eles entraram por volta da 00h30. A música que abriu o show foi “Nocaute”.

Rápido, os meninos têm agilidade e conseguiriam em 1h15 de show, cantar 30 músicas. Claro que parte delas foram apenas trechinhos de grandes sucessos. A dupla voltou a 2005 para chegar até 2015 e reuniu no repertório desde “Querendo te encontrar”, primeiro hit deles, até “Os anjos cantam”.

A estrutura do festival rendeu elogios. Paulo Domingos, de 23 anos e Natalie Pavan, de 27 anos, definiram o evento numa só palavra: “top”. “Muito bom de estrutura, organização”, disseram. A ida deles lá era para ver Jorge e Mateus e Wesley Safadão.

Penúltimo e aguardado show, Wesley Safadão, entrou pouco depois das 2h da manhã, com a música “Camarote”, cantada em peso pelo público. Gerente de casa noturna, Cristina Silva, de 30 anos, tinha só elogios ao show e toda estrutura. “Campo Grande esperava um evento assim”, disse. Ela relata que o acesso ao shopping foi fácil.

Na pista, a estudante de Moda, Priscila de Oliveira de 20 anos, chegou ao local do show 3h da tarde só para garantir a primeira fileira. “Queria ver Jorge e Mateus. Estou achando tudo legal, tem que ter mais shows como esse e de sertanejo, porque é o que o pessoal gosta, não é?”sugeriu.

O tempo de intervalo entre uma apresentação e outra não passou de 40 minutos. Os últimos a subirem no palco do Villa Mix foram Bruninho e Davi. Para o estudante Alison Lucas dos Santos, de 15 anos, foi tranquilo se manter de pé 8h seguidas. “Bom demais os shows, demora mais ou menos, mas nada que perca a animação”, resumiu.

Fonte: Campo Grande News