Jogos da categoria Sub-19 servem para técnicos e olheiros descobrirem novos valores para o futebol
Por André Farinha Publicado 1 de julho de 2017 às 13:59

Dois jogos movimentam nesse sábado (1º) à tarde, o Campeonato Estadual da categoria Sub-19, dos quais,  um será disputado no estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas e o outro, em Sidrolândia, distante da Capital apouco mais de 70 quilômetros.

Para alguns, serão mais dois jogos apenas. Mas não é isso que as diretorias pensam. Pois dessa categoria poderão sair os futuros integrantes das categorias principais ou até mesmo ser descoberto um jogador que poderá ser negociado.

A competição tem um custo alto e os cinco participantes arcam com as despesas do transporte, hospedagem, alimentação e arbitragens, daí a necessidade de transformar os gastos de hoje em economia amanhã.

Para os torcedores poderão ser apenas mais “dois jogos” onde  eles podrão ir e torcer intensamente pelos times preferidos. No entanto, para  os “olheiros”, técnicos e empresários do ramo a oportunidade é ímpar, pois nessas partidas poderão ser descobertos novos valores para o futebol estadual e nacional.

No estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, às 15h, jogarão as equipes do Corumbaense, atual líder da competição com dez pontos ganhos e Comercial, que atualmente está na quarta colocação com apenas quatro pontos ganhos. Um resultado positivo de um ou de outro, poderá significar muitas coisas na competição.

Com a vitória do Corumbaense, que desembarcou nesta quinta-feira (30), na capital do Estado, em ônibus especial, o time chegará aos 13 pontos e dependendo do resultado do outro jogo, poderá assegurar por antecipação uma das duas vagas para a Copa São paulo de Juniores. Em caso de uma vitória do Comercial e igualmente, dependendo do resultado do jogo em Sidrolândia, um empate por exemplo, o time chegaria aos sete pontos e “embolaria” tudo ingrediente esse que  dará mais gosto ainda ao bom campeonato promovido e organizado pela FFMS.

Em Sidrolândia, no mesmo horário, jogarão as equipes do UniãoABC x URSO, de Mundo Novo, cuja delegação viajou para chegar ao local da partida 550 quilômetros – 480 de Mundo Novo à Capital e mais 70 até Sidrolândia- AS duas equipes estão empatadas com sete pontos ganhos cada uma, sendo que o UniãoABC, leva vantagem por ter o saldo de um gol.

Nos casos do Comercial e do UniãoABC, os técnicos Valter Ferreira e Robert, respectivamente, estarão acompanhado os jogos. O Valter confirmou presença no Jacques da Luz, pois a intenção dele é a de observar e avaliar os jogadores da base do clube. O mesmo acontece com Robert, que além de ser o técnico da equipe Sub-19 é também o treinador do time principal, que poderá  a exemplo do primeiro, fazer uma ampla avaliação visando a próxima temporada do futebol estadual.

De folga na tabela, o Operário fará também no mesmo horário, às 15, um jogo amistoso e Jaraguari.