João Schimidt reassume a presidência do PDT/MS
Por André Farinha Publicado 1 de dezembro de 2017 às 12:01
Deputado federal Dagoberto Nogueira deixou a presidência para se dedicar a sua reeleição (Foto: Asse, Dagoberto)

O Diretório Estadual do PDT em Mato Grosso do Sul está novamente nas mãos do experiente João Leite Schimidt. A eleição da nova diretoria do partido aconteceu na manhã desta sexta-feira (1º), em Campo Grande. A indicação do político para reassumir o cargo é resultado de uma tentativa do então presidente, deputado federal Dagoberto Nogueira, de reunificar a legenda no Estado.

A chapa, eleita por consenso, conta com o próprio Dagoberto como vice-presidente. Entre as novidades na nova diretoria está a presença do ex-presidente do PT/MS e ex-deputado Antônio Carlos Biffi, que agora é o 2º vice-presidente do PDT/MS. Também fazem parte o vereador Odilon de Oliveira Júnior e o ex-prefeito de Corumbá, Paulo Duarte.

O ex-juiz federal Odilon de Oliveira será o ‘presidente de honra’; ele já é pré-candidato ao governo estadual. A propósito, a principal missão de Schimidt nesta sua nova passagem pela presidência do PDT será eleger Odilon e aumentar o número de deputados estaduais e federais.

Por enquanto, o novo presidente terá uma primeira ‘dor de cabeça’ para resolver. Trata-se da possível desfiliação (expulsão) do deputado estadual George Takimoto. O parlamentar desrespeitou uma recomendação do partido sobre a votação da Reforma da Previdência Estadual e agora corre o risco de perder o cargo. A decisão caberá ao Conselho de Ética do PDT.