João Rocha nomeia acadêmica que estuda durante ‘horário de trabalho’ e é sobrinha da vice-prefeita
Por Ariel Moreira Publicado 19 de abril de 2017 às 15:45
Foto: Top Mídia News

Eu te ajudo, você me ajuda. Existe um nepotismo (termo utilizado para designar o favorecimento de parentes – ou amigos próximos –  em detrimento de pessoas mais qualificadas) na Câmara Municipal de Campo Grande em especial favorecendo pessoas ligadas ao Executivo.

Segundo publicou o Blog do Nélio, o caso mais recente é o de Nathalia Lopes Telles, sobrinha da vice-prefeita da Capital, Adriane Lopes (PEN), que foi nomeada pelo presidente da Câmara, João Rocha (PSDB), para o cargo de Assistente Parlamentar V (salário em torno de R$2 mil, mais gratificações), lotada no gabinete da presidência daquela Casa, conforme o Diogrande de 8 de março deste ano.

A estranha coincidência de horários é que a assistente cursa Direito na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) no período da manhã, mesmo horário de funcionamento da Câmara, e no período da tarde é estagiária no escritório do advogado Ernesto Borges, que presta serviços para o ex-prefeito Nelsinho Trad.

Segundo o Blog do Nélio, as pessoas que trabalham no gabinete garantiram, por telefone, desconhecer Nathalia e, no escritório do advogado informaram que ela comparece sempre no período da tarde, pois pela manhã está na faculdade.