Um dos pontos turísticos e gastronômicos mais tradicionais de Campo Grande – a Feira Central, retomou nesta semana que passou, um de seus mais icônicos eventos, o Festival do Sobá, que chega à sua 15ª em 2022, após um hiato de três anos sem ser realizado devido a pandemia de Covid-19.
Com atrações culturais, valorização da culinária e muita festa, o evento fortalece a relevância da feira, que tem 95 anos de existência e faz parte da história de Campo Grande.
O vereador João César Mattogrosso prestigiou o evento e destacou a importância do espaço, assim como a administração que se dedica para oferecer o melhor ao campo-grandense e aos visitantes de outras cidades.
“A Feira Central é uma referência. Seja para o passeio em família ou para o turista que vem a Campo Grande. É um espaço democrático, que agrada a todos os públicos e fomenta o comércio e a economia local. Em nome da gestora da feira, Alvira Appel, parabenizo a cada comerciante e a cada trabalhador pelo retorno desse tradicional e esperado evento de nossa cidade. Como defensor e entusiasta da cultura regional, é uma alegria muito grande estar presente neste momento.”, afirma o vereador.
Segundo a gestão da feira, o espaço conta com cerca de 300 negócios entre restaurantes, lojas de varejo e bancas de doces artesanais, salgados, hortifrúti, entre outros. Ela está instalada no complexo da antiga estação ferroviária, com entrada pela Rua 14 de Julho ou pela Esplanada da Estação Ferroviária, no início da Av. Calógeras, bairro Centro. Os horários normais de funcionamento da Feira Central são de quarta à sexta-feira, das 16h às 23h, e sábados e domingos das 12h às 23h.
Fonte : Assessoria de Imprensa do Vereador