Jeep Compass ganha nova geração a partir de R$ 99.990
Por Redação Publicado 26 de setembro de 2016 às 22:40

SUV terá motores 2.0 flex de 166 cv ou 2.0 diesel, de 170 cv.
É a primeira aparição do novo SUV em todo o mundo.

A Jeep revelou nesta segunda-feira (26) em Goiana (PE) a segunda geração do Compass. É a primeira aparição do SUV em todo do mundo. A estreia com o público, no entanto, deve ser apenas no Salão de São Paulo, em novembro.

Ele chega em quatro versões, a partir de R$ 99.990: Sport, Longitude, Limited e Trailhawk. São dois motores 2.0. Um flex, de 166 cavalos e um diesel, de 170 cv. O primeiro é casado com uma transmissão automática de 6 marchas e tração dianteira. A opção diesel tem câmbio automático de 9 marchas e tração 4×4.

VEJA TODAS AS VERSÕES E OS PREÇOS DO COMPASS:

Sport flex – R$ 99.990
Itens de série: ar-condicionado, direção elétrica, sensor e câmera de ré, banco do motorista com regulagem elétrica, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, controle de velocidade de cruzeiro, central multimídia com tela de 5 polegadas e navegação e rodas de 17 polegadas.

Longitude flex – R$ 106.990
Itens de série: mesmo conteúdo da Sport, mais ar-condicionado digital de duas zonas, acesso e partida sem a necessidade de chave nas mãos, luz diurna de LED, rodas de 18 polegadas e central multimídia de 8,4 polegadas.

Longitude diesel – R$ 132.990
Itens de série: mesmo conteúdo da Longitude flex.

Limited flex – R$ 124.990
Itens de série: mesm oconteúdo da Longitude, mais airbags laterais, de cortina e de joelho (para motorista), detector de ponto cego, faróis de xenônio, quadro de instrumentos configurável, sensores de luz e chuva e bancos de couro.

Trailhawk diesel – R$ 149.990
Itens de série: mesmo conteúdo da Limited, mais ganchos de fixação de cargas no porta-malas, ganchos de reboque, protetores de cárter, transmissão e tanque e suspensão elevada.

Opcionais
Ainda há uma série de opcionais. Na Sport, há o Pack Safety II, com airbags laterais, de cortina e de joelho (para motorista), banco do passageiro com porta-objeto sob o assento. O mesmo pacote, mas sem o porta-objeto também está disponível nas versões Longitude.

Ela também tem o Pack Premium, que inclui bancos de couro, som Beats, sensores de luz e chuva e retrovisor interno antiofuscante, e teto solar panorâmico.

As versões Limited e Trailhawk podem vir com os pacotes Advanced Assist e Top III. O primeiro traz controle adaptativo de velocidade (ACC), monitoramento de mudança de faixa, farol alto automático e aviso e prevenção de colisão frontal.

Já o segundo é composto por Park Assist, tomada 127 V, chave presencial com partida remota do motor e alarme de pânico, bancos dianteiros elétricos e som Beats de 506W, 9 alto-falantes e 1 subwoofer.

Dimensões e motores
O Compass compartilha com o Renegade e a Fiat Toro não apenas a linha de montagem da FCA em Goiana (PE), mas também parte do conjunto mecânico. O motor diesel é o mesmo que já equipa o “irmão” menor e a picape Fiat.

Mas o Compass é 19 cm mais comprido do que o Renegade. Ele tem 4,42m de comprimento, 2,64 m de entre-eixos, 1,82 m de largura e 1,65 m de altura. No porta-malas vão 410 litros.

De acordo com a Jeep, o Compass é o SUV com melhor coeficiente aerodinâmico da casa, com 0,35.

Fonte: Auto Esporte