Por conta dos últimos acontecimentos políticos, começam a surgir nomes como alternativa para o cargo de governador do Estado de Mato Grosso do Sul na próxima eleição. O Juiz Federal já estaria discutindo com a direção nacional do PDT para ser o candidato do partido, o mesmo acontece com o atual presidente da Cassems, Ricardo Ayache e também com o atual senador Pedro Chaves, por enquanto filiado ao PSC.
Nomes como dos Senador Waldemir Moka, da Simone Tebet e até mesmo do prefeito de Costa Rica Waldeli Rosa também são citados como alternativa. Com relação ao PSDB por enquanto a situação permanece bastante confusa. Com relação ao PT não há qualquer indício de que a sigla venha a lançar nomes para concorrer ao governo, e devem mesmo buscar alianças com um dos projetos que já está sendo articulado.
O que seria chamado de grupo dos Trads também discute a possibilidade de ter candidatura majoritária e os principais nomes sairiam de um dos três irmãos: Marquinhos, Nelsinho e Fábio Trad. Outro nome que também vem sendo falado é o do ex-prefeito de Dourados Murilo Zauith que afirma não ter planos para entrar em qualquer disputa.