
Solteira no Rio de Janeiro, depois de uma longa temporada estudando nos EUA e do término do namoro com o mexicano Uriel Del Toro, Isis Valverde conversou com o EXTRA sobre carnaval e projetos profissionais. Ela será rainha do Bloco da Favorita, que sai na manhã de sábado, 6 de fevereiro, na Zona Sul do Rio, mas descarta assumir o posto numa escola de samba. E não seria por falta de samba no pé. “Sambo desde pequenininha (risos)”, garante.
Rainha de bateria
“Acho lindo, mas, por enquanto, não. Rainha de bateria é muito glamour, muita responsabilidade. Tem que estar ali, junto com a comunidade, frequentando a escola… Já fui convidada algumas vezes, lá atrás, mas nunca cogitei a possibilidade de ser uma rainha de bateria porque eu tenho que estar presente, e eu estou sempre trabalhando muito.”
“Passei uma temporada morando fora, nos EUA, o que impossibilitaria qualquer tipo de convite, e esse ano não tem convite para nada. Não existiu nenhuma conversa sobre isso”.
Rainha de bloco
“Carol Sampaio, minha amiga há 11 anos, me ligou fazendo o convite para ser rainha do bloco da Favorita. Eu falei: ‘Carol, eu tenho vergonha’ (risos). Minha prima, que ama carnaval, me incentivou, e elas acabaram me convencendo”.
“Fernando Torquato vai fazer minha maquiagem e uma estilista está produzindo uma roupa. A ideia é ser um macaquinho parecendo uma sainha, uma referência mais cigana, alegre, colorido, coisas que o carnaval pede”.
“Esse ano eu vou ficar só no bloco, não devo ir à Sapucaí. E talvez eu vá para Sul, na casa de uma tia, ver minha priminha de 1 aninho, que fez aniversário há pouco tempo. Como é a parte da minha família que mora longe de mim, eu sempre, quando tenho um espaço na agenda, vou visitá-los”.
Fonte: Extra