Inspirado em irmão morto, campeão mundial pelo Inter cria projeto social
Por Redação Publicado 20 de agosto de 2015 às 16:55

Ex-volante Wellington Monteiro ajuda 87 jovens no bairro Santa Cruz, no Rio, com o Meninos de Ouro, criado a partir da morte de seu irmão, Wallace, então com 26 anos

Wellington Monteiro foi titular e jogou na época mais vitoriosa do Inter. Esteve no Mundial de Clubes, marcou Ronaldinho Gaúcho e celebrou no Japão. Agora, o ex-volante tenta ajudar jovens a seguir o mesmo caminho na zona oeste do Rio de Janeiro. Com um projeto social, reúne 87 garotos e passa, principalmente, ensinamentos sobre a vida , após a morte de seu irmão, Walace, em 2010, quando ele tinha 26 anos.

O ex-jogador de Inter, Fluminense, Vasco e Cruzeiro está à frente do Menino de Ouro, ao lado do ex-volante Rogério Xavier, e recebeu o repórter da RBS TV, Fernando Becker. Ambos são técnicos de jovens entre 15 e 20 anos no bairro Santa Cruz, no Rio. Lá trabalha para formar novos campeões – não só no futebol, mas na vida.

– Temos que mostrar para os jovens que um sonho pode se realizar. Não depende da gente, depende deles. Só acontece quando eles querem. Mas para eles quererem, tem que ter um instrumento para levar ao caminho que eles querem. Não cobramos nada, o que cobramos é ter caráter – disse Wellington Monteiro.

O atleta também relembra os detalhes da marcação feita ao astro Ronaldinho Gaúcho, hoje no Fluminense, na final do Mundial de 2006, quando perguntou qual perfume o camisa 10 do Barcelona estava utilizando. Além disso, também disse que usa o Whatsapp para manter contato com os ex-colegas daquele time, como Índio, Alex e Edinho.

Fonte: Ge