Inglaterra derrota a Venezuela e conquista o Mundial da categoria Sub-20
Por André Farinha Publicado 11 de junho de 2017 às 10:31
Ingleses comemoram o titulo mais importante após a conquista do Mundial de 1966 (foto: Jung Yeon-Je/AFP)

Está decidido o campeão mundial de futebol sub-20. Na decisão disputada neste domingo, a Inglaterra bateu a Venezuela por 1 a 0 e ficou com o título da competição. É a primeira conquista internacional da equipe britânica desde o título mundial da seleção profissional na Copa do Mundo de 1966.

O time inglês marcou o gol da vitória aos 35 minutos do primeiro tempo. Após enfiada de bola na área da Venezuela através de falta na intermediária, Calvert-Lewin dominou tirando do marcador e chutou de pé direito. O goleiro Farinez fez uma boa defesa, mas Calvert estava atento no rebote e mandou para o fundo das redes.

No começo do segundo tempo, duas oportunidades de gol. Aos sete, Cordova conseguiu um bom chute no canto direito de Woodman, mas o goleirão inglês não se deixou abalar e fez uma grande defesa.

Quatro minutos mais tarde, Onomah driblou dois marcadores e entrou na área da Venezuela livre de marcação. Seu chute, contudo, não saiu como esperado e a bola morreu no travessão.

Aos 30 da etapa complementar, a grande chance dos sul-americanos. Clarke-Salter entrou de carrinho dentro da área, mas o juiz não marcou nada em um primeiro momento. Após consultar os vídeos, o pênalti foi assinalado. Na cobrança, Adalberto Penaranda, grande nome da Venezuela, chutou forte, no meio, mas Woodman conseguiu segurar com muito reflexo.

Mantendo o resultado simples, os fundadores do futebol puderam comemorar seu primeiro título desde a Copa do Mundo de 1966, disputada em solo britânico.

Itália vence Uruguai nos pênaltis e fica com a terceira posição no Mundial

Depois de noventa minutos sem gols marcados, Uruguai e Itália definiram o terceiro lugar do mundial nos pênaltis. Sem desperdiçar nenhuma cobrança sequer, os italianos derrotaram os uruguaios por 4 a 1 no momento decisivo e ficaram com o bronze do torneio.

As cobranças da Itália foram convertidas por Vido, Marchizza, Mandragora e Panico. Já pelo lado uruguaio, apenas Valverde fez o gol em seu pênalti, enquanto Amaral e Boselli falharam suas cobranças.